De que está à procura ?

Luxemburgo

Um projecto de escola portuguesa no Luxemburgo não será discriminado

© Clique para ampliar

Clique para ampliar Quem o afirma é António Braga, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, depois de ter encontrado a ministra da Educação luxemburguesa, Mady Delvaux-Stehres.

“Uma escola de língua portuguesa terá apenas que preencher os requisitos exigidos no Luxemburgo e, se assim for, a ministra disse que até a poderia apoiar”, declarou António Braga ao BOMDIA. O secretário de Estado mostra-se optimista e salienta que “não haverá nunca discriminação se um tal projecto for iniciado”.

O secretário de Estado salientou ainda a importância da língua de Camões no mundo e a mais-valia que uma escola lusófona poderia trazer ao panorama educativo e cultural luxemburguês.

Interrogado sobre se se referia a um projecto privado ou público, António Braga respondeu privado. O que deixa entender que o Estado português não tomará nenhuma iniciativa no sentido criar uma escola desse tipo no Grão-Ducado.

Braga encontra-se sexta-feira na LuxExpo onde participa na inauguração do salão LuxVakanz onde Portugal é convidado de honra.

[ Luxemburgo vai ter língua portuguesa no pré-escolar como opção ]

[ António Braga: conhecer problemas da comunidade e falar com o governo ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA