Oxalá Editora lança nova antologia de poetas da diáspora
A Oxalá Editora, vocacionada para a publicação de obras de autores lusófonos da diáspora, está a convidar autores a viverem no estrangeiro para integrarem a V Antologia de Poetas Lusófonos na Diáspora a ser publicada no outono de 2024.
A IV edição da Antologia lançada em 2022 reuniu cerca trinta poetas residentes em diversos países.
“Esta iniciativa editorial veio contribuir para a descoberta de excelentes poetas residentes no estrangeiro”, disse ao BOM DIA Mário GM dos Santos, editor e responsável pela Oxalá Editora, com sede na Alemanha.
O editor também se referiu aos volumes das antologias, entretanto publicados, “como uma oportunidade dada aos poetas que se confrontam com dificuldades em divulgar os seus trabalhos. As antologias já contribuíram para divulgar dezenas e dezenas de poetas da nossa diáspora”. Acrescente-se que os anteriores volumes se encontram esgotados.
A Oxalá Editora, sediada na região de Dortmund, Alemanha, foi criada em Junho de 2015 e conta no seu longo catálogo de obras literárias de autores da diáspora lusa.
Com alguns milhões de portugueses a viverem fora do país, Mário GM dos Santos acredita que “na diáspora há muita gente que escreve com qualidade” e a Oxalá pretende continuar a trabalhar na descoberta desses autores”.
A V Antologia é coordenada pela autora, poetisa e colunista do BOM DIA, São Gonçalves, residente no Luxemburgo.
Os poemas devem ser enviados para Oxalá Editora, através do endereço electrónico até ao dia 30 de agosto de 2024, acompanhados da respectiva ficha de inscrição. Os interessados devem consultar o regulamento em www.oxalaeditora.com.