BOM DIA https://bomdia.eu Portugal no Mundo Fri, 14 Aug 2020 14:11:24 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.14 Camião português despista-se em França https://bomdia.eu/camiao-portugues-despista-se-em-franca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=camiao-portugues-despista-se-em-franca https://bomdia.eu/camiao-portugues-despista-se-em-franca/#respond Fri, 14 Aug 2020 14:09:33 +0000 https://bomdia.eu/?p=225353

Um veículo pesado com matrícula portuguesa sofreu esta quinta-feira um aparatoso acidente na RN 141, estrada francesa que liga as localidades de Saintes e Limoges. De acordo com o portal Olá Suíça, o despiste ter-se-á dado no sentido Angoulême-Limoges, antes da saída para La Rochefoucauld, pelas 8h30 locais. O condutor, de 53 anos e de origem […]

O conteúdo Camião português despista-se em França aparece primeiro em BOM DIA.

]]>

Um veículo pesado com matrícula portuguesa sofreu esta quinta-feira um aparatoso acidente na RN 141, estrada francesa que liga as localidades de Saintes e Limoges.

De acordo com o portal Olá Suíça, o despiste ter-se-á dado no sentido Angoulême-Limoges, antes da saída para La Rochefoucauld, pelas 8h30 locais.

O condutor, de 53 anos e de origem lusa, sofreu ferimentos ligeiros e acabou por ser transportado para a unidade hospitalar de Angoulême.

A faixa de rodagem, que tinha sido completamente bloqueada pela viatura, só foi reaberta cerca das 15 horas.

Na carga seguiam automóveis que ficaram danificados.

O conteúdo Camião português despista-se em França aparece primeiro em BOM DIA.

]]>
https://bomdia.eu/camiao-portugues-despista-se-em-franca/feed/ 0
Futebol: tudo sobre a próxima época em Portugal https://bomdia.eu/futebol-tudo-sobre-a-proxima-epoca-em-portugal/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=futebol-tudo-sobre-a-proxima-epoca-em-portugal https://bomdia.eu/futebol-tudo-sobre-a-proxima-epoca-em-portugal/#respond Fri, 14 Aug 2020 13:55:26 +0000 https://bomdia.eu/?p=225352

A época futebolística de 2020/21 inicia-se em 13 de setembro, com o arranque da II Liga, uma semana antes do início do principal escalão, que termina em 19 de maio, quatro dias antes da final da Taça de Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta semana o calendário oficial, que estabelece o início […]

O conteúdo Futebol: tudo sobre a próxima época em Portugal aparece primeiro em BOM DIA.

]]>

A época futebolística de 2020/21 inicia-se em 13 de setembro, com o arranque da II Liga, uma semana antes do início do principal escalão, que termina em 19 de maio, quatro dias antes da final da Taça de Portugal.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta semana o calendário oficial, que estabelece o início da I Liga para 20 de setembro, depois de o Benfica disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em 15 ou 16, e o fim em 19 de maio, num ano em que vai ser disputado o Euro2020, entre 11 de junho e 11 de julho.

Atendendo ao adiamento da competição em que Portugal defende o título europeu, a última jornada da I Liga terá de ser antecipada para 16 de maio, caso as equipas portuguesas não alcancem os quartos de final ou as meias-finais das competições europeias.

O organismo federativo ressalva que o calendário poderá sofrer ajustes, devido a alterações impostas por UEFA ou FIFA e no caso de circunstâncias excecionais que ditem uma eventual paragem da competição.

A Supertaça Cândido Oliveira, entre o campeão FC Porto e o finalista da Taça Benfica, está marcada para 23 de dezembro, uma quarta-feira, entre duas jornadas da I Liga, em 20 e 27 de dezembro.

A II Liga, que arranca uma semana antes do principal campeonato, termina também no dia 19 de maio, enquanto os dias 24 e 30 de maio estão reservados para os ‘play-offs’ de acesso à I Liga, entre o 16.º do primeiro escalão e o terceiro do segundo.

Como tradicionalmente, a final da Taça de Portugal vai encerrar a época clubística, em 23 de maio, numa prova que arranca em 27 de setembro, com a primeira eliminatória, e prossegue em 11 de outubro, já com os clubes da II Liga, e em 22 de novembro, com os do principal escalão.

As duas mãos das meias-finais da prova ‘rainha’ ficaram marcadas para 09 a 11 de fevereiro e 02 a 04 de março.

O Campeonato de Portugal vai ter início em 20 de setembro, com a primeira fase, que se prolonga até 03 de abril, prosseguindo com as fases de apuramento do campeão e de manutenção entre 18 de abril e 22 de maio. A final do terceiro escalão está marcada para 30 de maio.

A Liga Revelação começa em 12 de setembro, tendo a segunda fase marcada para entre 05 de janeiro e 06 de abril, antecedendo a Taça Revelação, também para o escalão sub-23, entre 11 de abril e 14 de maio.

O calendário do futebol sénior masculino foi divulgado numa altura em que há vários processos judiciais em curso e em que as diretivas da Direção-Geral da Saúde (DGS) ainda são restritivas para a realização de competições não profissionais devido à pandemia de covid-19.

O conteúdo Futebol: tudo sobre a próxima época em Portugal aparece primeiro em BOM DIA.

]]>
https://bomdia.eu/futebol-tudo-sobre-a-proxima-epoca-em-portugal/feed/ 0
Covid-19: número de casos na Alemanha não para de crescer https://bomdia.eu/covid-19-numero-de-casos-na-alemanha-nao-para-de-crescer/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid-19-numero-de-casos-na-alemanha-nao-para-de-crescer https://bomdia.eu/covid-19-numero-de-casos-na-alemanha-nao-para-de-crescer/#respond Fri, 14 Aug 2020 13:50:02 +0000 https://bomdia.eu/?p=225351

O número de novos casos de covid-19 na Alemanha continua a aumentar com 1.449 infeções detetadas nas últimas 24 horas, o valor mais alto desde 01 de maio, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI). A Renânia do Norte-Vestefália foi o estado federado com o maior número de novos contágios, 538, seguindo-se a Baviera […]

O conteúdo Covid-19: número de casos na Alemanha não para de crescer aparece primeiro em BOM DIA.

]]>

O número de novos casos de covid-19 na Alemanha continua a aumentar com 1.449 infeções detetadas nas últimas 24 horas, o valor mais alto desde 01 de maio, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI).

A Renânia do Norte-Vestefália foi o estado federado com o maior número de novos contágios, 538, seguindo-se a Baviera com 209. A região de Berlim não enviou qualquer contabilização para o RKI.

A Alemanha soma um total de 221.413 casos diagnosticados desde o início da pandemia de covid-19, dos quais 200.200 já foram considerados curados (uma subida de aproximadamente 700 em relação ao dia anterior).

Houve um aumento de 14 vítimas mortais para um total de 9.225.

O pico de contágios na Alemanha aconteceu em abril, com mais de 6.000 novos casos por dia. Os números seguiram depois uma tendência decrescente até finais de julho, altura em que voltaram a aumentar.

Segundo o RKI, a taxa de contágio tem sido de 1 ou superior desde meados de julho devido ao “maior número de pequenos surtos”, mas também ao “total de casos em todo o país, que tem aumentado continuamente desde o relaxamento das medidas de contenção”, ajudado pela “subida de casos entre pessoas que regressam das férias”.

O conteúdo Covid-19: número de casos na Alemanha não para de crescer aparece primeiro em BOM DIA.

]]>
https://bomdia.eu/covid-19-numero-de-casos-na-alemanha-nao-para-de-crescer/feed/ 0
Espanha proíbe álcool e tabaco nas ruas https://bomdia.eu/espanha-proibe-alcool-e-tabaco-nas-ruas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=espanha-proibe-alcool-e-tabaco-nas-ruas https://bomdia.eu/espanha-proibe-alcool-e-tabaco-nas-ruas/#respond Fri, 14 Aug 2020 13:43:42 +0000 https://bomdia.eu/?p=225348

O governo espanhol anunciou esta sexta-feira um rol de medidas tomadas durante a última reunião de emergência com as comunidades autónomas, tendo como assunto principal a pandemia causada pelo novo coronavírus. De acordo com o Ministro da Saúde de Espanha, bares e discotecas permanecem fechados por serem vistos como locais de alto risco de contágio […]

O conteúdo Espanha proíbe álcool e tabaco nas ruas aparece primeiro em BOM DIA.

]]>

O governo espanhol anunciou esta sexta-feira um rol de medidas tomadas durante a última reunião de emergência com as comunidades autónomas, tendo como assunto principal a pandemia causada pelo novo coronavírus.

De acordo com o Ministro da Saúde de Espanha, bares e discotecas permanecem fechados por serem vistos como locais de alto risco de contágio da doença covid-19, e fumar na rua passa a ser proibido se a distância mínima de dois metros não puder ser respeitada.

Neste leque de medidas, ajuntamentos de mais de dez indivíduos e o consumo de álcool em público também serão reprimidos.

As medidas estão em vigor em todo o território espanhol. As regiões autónomas, contudo, reservam-se ao direito de implementar medidas mais ou menos específicas de acordo com a evolução da pandemia.

O conteúdo Espanha proíbe álcool e tabaco nas ruas aparece primeiro em BOM DIA.

]]>
https://bomdia.eu/espanha-proibe-alcool-e-tabaco-nas-ruas/feed/ 0
Ciclistas “apedrejados” em Dauphiné https://bomdia.eu/ciclistas-apedrejados-em-dauphine/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ciclistas-apedrejados-em-dauphine https://bomdia.eu/ciclistas-apedrejados-em-dauphine/#respond Fri, 14 Aug 2020 13:20:59 +0000 https://bomdia.eu/?p=225345

O pelotão de ciclistas que competiam pela segunda etapa do Critério de Dauphiné, em França, foi esta quinta-feira surpreendido por uma forte queda de granizo que marcou violentamente o corpo dos atletas. De acordo com o vídeo que pode ver abaixo, nem a ajuda dos espectadores mais atentos, que correram ao lado dos profissionais com […]

O conteúdo Ciclistas “apedrejados” em Dauphiné aparece primeiro em BOM DIA.

]]>

O pelotão de ciclistas que competiam pela segunda etapa do Critério de Dauphiné, em França, foi esta quinta-feira surpreendido por uma forte queda de granizo que marcou violentamente o corpo dos atletas.

De acordo com o vídeo que pode ver abaixo, nem a ajuda dos espectadores mais atentos, que correram ao lado dos profissionais com guarda-chuvas, impediram os danos físicos causados.

Tudo aconteceu quando o pelotão subia a montanha em Col de Porte, local onde terminava a etapa.

O ciclista Tim Declercq, que corria pelos Decueninck, fez uso das redes sociais para mostrar o impacto do granizo nas suas costas (imagem em destaque).

Segundo o site Notícias ao Minuto, a cerimónia do pódio foi ser suspensa.

O conteúdo Ciclistas “apedrejados” em Dauphiné aparece primeiro em BOM DIA.

]]>
https://bomdia.eu/ciclistas-apedrejados-em-dauphine/feed/ 0
Ljubomir muda-se de armas e bagagens para a SIC https://bomdia.eu/ljubomir-muda-se-de-armas-e-bagagens-para-a-sic/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ljubomir-muda-se-de-armas-e-bagagens-para-a-sic https://bomdia.eu/ljubomir-muda-se-de-armas-e-bagagens-para-a-sic/#respond Fri, 14 Aug 2020 13:02:27 +0000 https://bomdia.eu/?p=225343

É mais uma “bomba” no mercado de transferências: o conhecido cozinheiro jugoslavo não continua com “Pesadelo na Cozinha” no quarto canal e muda-se para a SIC. Ljubomir Stanisic vai reforçar a equipa da SIC a partir de setembro. O “chef” aceitou integrar os projetos do Grupo Impresa, assim como a nova plataforma streaming que a […]

O conteúdo Ljubomir muda-se de armas e bagagens para a SIC aparece primeiro em BOM DIA.

]]>

É mais uma “bomba” no mercado de transferências: o conhecido cozinheiro jugoslavo não continua com “Pesadelo na Cozinha” no quarto canal e muda-se para a SIC.

Ljubomir Stanisic vai reforçar a equipa da SIC a partir de setembro. O “chef” aceitou integrar os projetos do Grupo Impresa, assim como a nova plataforma streaming que a SIC irá lançar.

O cozinheiro deixa, esta forma a TVI e o formato “Pesadelo na Cozinha” que foi sempre líder aos domingos e que o canal dirigido por Nuno Santos repôs, entretanto, em repetições.

“Tenho sido muito feliz na televisão, guardo com muito carinho as memórias, os trabalhos e as pessoas com que trabalhei nos últimos anos, agradecerei para sempre à TVI a oportunidade que me deu, o espaço, a liberdade, a confiança, mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E este, com a SIC, é um dos grandes. Queremos fazer diferente – e tentar fazer a diferença. Estão na calha novas ideias, novos projetos, que me entusiasmam muito. Gosto de ousadia, de ir mais longe em tudo o que faço na vida. Este novo passo representa tudo isso, por isso não podia estar mais satisfeito com o que aí vem”, refere “Ljubo”, como é conhecido.

Leia mais em Jornal de Notícias.

O conteúdo Ljubomir muda-se de armas e bagagens para a SIC aparece primeiro em BOM DIA.

]]>
https://bomdia.eu/ljubomir-muda-se-de-armas-e-bagagens-para-a-sic/feed/ 0
Valentino Rossi deixa elogios a Miguel Oliveira https://bomdia.eu/valentino-rossi-deixa-elogios-a-miguel-oliveira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=valentino-rossi-deixa-elogios-a-miguel-oliveira https://bomdia.eu/valentino-rossi-deixa-elogios-a-miguel-oliveira/#respond Fri, 14 Aug 2020 12:57:47 +0000 https://bomdia.eu/?p=225341

O piloto italiano Valentino Rossi (Yamaha) elogiou esta semana a evolução da KTM face a 2019 e as prestações do piloto português Miguel Oliveira no Mundial de MotoGP. Na conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio da Áustria deste fim de semana, Rossi disse que os pilotos da KTM “são muito fortes” no circuito […]

O conteúdo Valentino Rossi deixa elogios a Miguel Oliveira aparece primeiro em BOM DIA.

]]>

O piloto italiano Valentino Rossi (Yamaha) elogiou esta semana a evolução da KTM face a 2019 e as prestações do piloto português Miguel Oliveira no Mundial de MotoGP.

Na conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio da Áustria deste fim de semana, Rossi disse que os pilotos da KTM “são muito fortes” no circuito de Spielberg, que recebe a quarta corrida da temporada, e que “provavelmente são os favoritos”.

“Tiveram prestações muito boas, por exemplo com o Miguel Oliveira, e têm três pilotos que estão em boa forma e a pilotar muito bem”, sublinhou o piloto transalpino, nove vezes campeão mundial.

Rossi disse ainda que “o campeonato está em aberto” e que os últimos resultados foram definidos “pelos pneus”.

“Os dez ou 15 primeiros pilotos estão muito próximos uns dos outros e tudo pode mudar da manhã para a tarde. Às vezes estás fora da Q2 [segunda fase da qualificação] e a seguir ganhas a corrida, como foi o caso de [Brad] Binder em Brno [a prova anterior]”, exemplificou.

O GP da Áustria é a quarta prova do calendário revisto do Mundial de MotoGP, que terá a 14.ª e última jornada no Autódromo Internacional do Algarve, a 22 de novembro.

O conteúdo Valentino Rossi deixa elogios a Miguel Oliveira aparece primeiro em BOM DIA.

]]>
https://bomdia.eu/valentino-rossi-deixa-elogios-a-miguel-oliveira/feed/ 0
Fórmula E: Félix da Costa termina a época com 158 pontos https://bomdia.eu/formula-e-felix-da-costa-termina-a-epoca-com-158-pontos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=formula-e-felix-da-costa-termina-a-epoca-com-158-pontos https://bomdia.eu/formula-e-felix-da-costa-termina-a-epoca-com-158-pontos/#respond Fri, 14 Aug 2020 12:54:10 +0000 https://bomdia.eu/?p=225339

O piloto português António Félix Costa (DS Techeetah) terminou esta quinta-feira na nona posição a 11.ª e última corrida do campeonato de Fórmula E para carros elétricos. O piloto de Cascais, que saiu da 19.ª posição, conseguiu recuperar dez lugares, concluindo a prova a 15,304 segundos do vencedor, o belga Stoffel Vandoorne (Mercedes). Félix da […]

O conteúdo Fórmula E: Félix da Costa termina a época com 158 pontos aparece primeiro em BOM DIA.

]]>

O piloto português António Félix Costa (DS Techeetah) terminou esta quinta-feira na nona posição a 11.ª e última corrida do campeonato de Fórmula E para carros elétricos.

O piloto de Cascais, que saiu da 19.ª posição, conseguiu recuperar dez lugares, concluindo a prova a 15,304 segundos do vencedor, o belga Stoffel Vandoorne (Mercedes).

Félix da Costa terminou, assim, o campeonato na primeira posição, com 158 pontos. Vandoorne subiu a segundo, com 87, ultrapassando o anterior campeão, o francês Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) por um ponto.

Non stop… Direto para Spa Francorchamps 🇧🇪Festejos deste grande momento ficam para mais tarde. Tenho treinos amanhã e corrida Sabado do Mundial de Resistência, depois chego ao aeroporto de Lisboa 🇵🇹 ainda no Sábado às 23h 💪#TeamAFC13

Posted by Antonio Felix da Costa on Thursday, August 13, 2020

O conteúdo Fórmula E: Félix da Costa termina a época com 158 pontos aparece primeiro em BOM DIA.

]]>
https://bomdia.eu/formula-e-felix-da-costa-termina-a-epoca-com-158-pontos/feed/ 0
Nani e Moutinho entre os melhores da liga norte-americana https://bomdia.eu/nani-e-moutinho-entre-os-melhores-da-liga-norte-americana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=nani-e-moutinho-entre-os-melhores-da-liga-norte-americana https://bomdia.eu/nani-e-moutinho-entre-os-melhores-da-liga-norte-americana/#respond Fri, 14 Aug 2020 12:22:03 +0000 https://bomdia.eu/?p=225338

Os portugueses Nani e João Moutinho, que representam os Orlando City, integram o melhor onze da última edição da Liga norte-americana de futebol (MLS), que terminou na terça-feira. A distinção, votada por jornalistas norte-americanos, surge depois de os dois jogadores terem contribuído para que os lions atingissem a final da competição, na qual acabaram por […]

O conteúdo Nani e Moutinho entre os melhores da liga norte-americana aparece primeiro em BOM DIA.

]]>

Os portugueses Nani e João Moutinho, que representam os Orlando City, integram o melhor onze da última edição da Liga norte-americana de futebol (MLS), que terminou na terça-feira.

A distinção, votada por jornalistas norte-americanos, surge depois de os dois jogadores terem contribuído para que os lions atingissem a final da competição, na qual acabaram por perder por 2-1 com os Portland Timbers, que ergueram pela segunda vez o troféu de campeões da MLS.

O extremo internacional português Nani, de 33 anos, anotou três golos e seis assistências em sete jogos do MLS is back, torneio em formato reduzido e realizado em Orlando, que marcou o reinício do futebol nos Estados Unidos, com jogos à porta fechada.

Já o lateral esquerdo João Moutinho, de 22 anos, foi totalista do conjunto da Flórida, participando a tempo inteiro nos sete encontros e marcando um golo.

Nani está ainda nomeado para o prémio de melhor jogador do torneio, enquanto João Moutinho é um dos candidatos ao troféu de melhor jogador jovem.

Além dos dois portugueses, o melhor onze da MLS integra o guarda-redes Andre Blake (Philadelphia Union), os defesas Ruan (Orlando City), Larrys Mabiala (Portland Timbers) e Mark McKenzie (Philadelphia Union), os médios Diego Chara (Portland Timbers), Sebastian Blanco (Portland Timbers) e Brenden Aaronson (Philadelphia Union), e os avançados Diego Rossi (Los Angeles FC) e Jeremy Ebobisse (Portland Timbers).

Na quarta-feira, arrancou a fase regular da MLS, igualmente à porta fechada, depois da suspensão em março devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

As 26 equipas vão disputar 18 lugares nos ‘play-offs’, previstos entre 20 de novembro e 12 de dezembro.

#portugalpositivo

O conteúdo Nani e Moutinho entre os melhores da liga norte-americana aparece primeiro em BOM DIA.

]]>
https://bomdia.eu/nani-e-moutinho-entre-os-melhores-da-liga-norte-americana/feed/ 0
Filme português galardoado no Festival de Locarno https://bomdia.eu/filme-portugues-galardoado-no-festival-de-locarno/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=filme-portugues-galardoado-no-festival-de-locarno https://bomdia.eu/filme-portugues-galardoado-no-festival-de-locarno/#respond Fri, 14 Aug 2020 11:53:51 +0000 https://bomdia.eu/?p=225336

O novo filme do realizador português Miguel Gomes, intitulado “Selvajaria”, recebeu o prémio especial do júri no programa “The Films After Tomorrow” do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, anunciou esta sexta-feira a organização. O filme, uma coprodução entre Portugal, França, Brasil, China e Grécia, é uma adaptação livre da obra literária brasileira “Os […]

O conteúdo Filme português galardoado no Festival de Locarno aparece primeiro em BOM DIA.

]]>

O novo filme do realizador português Miguel Gomes, intitulado “Selvajaria”, recebeu o prémio especial do júri no programa “The Films After Tomorrow” do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, anunciou esta sexta-feira a organização.

O filme, uma coprodução entre Portugal, França, Brasil, China e Grécia, é uma adaptação livre da obra literária brasileira “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, “dando conta da obscura guerra que teve lugar na Bahia no ano de 1897”, refere a produtora O Som e a Fúria.

O júri, que atribuiu esta distinção no valor de 50 mil francos suíços (46.511 euros), foi composto por Nadav Lapid, Lemohang Jeremiah Mosese e Kelly Reichardt.

O programa “The Films After Tomorrow” (“Os Filmes Depois de Amanhã”) pretende apoiar “realizadores que foram forçados a parar de trabalhar por causa da pandemia”, com um júri a atribuir prémios aos melhores projetos.

Além de “Selvajaria”, também o novo filme do argentino Lisandro Alonso, que conta com coprodução portuguesa, recebeu um prémio de 3.000 francos suíços (2.790 euros).

#portugalpositivo

O conteúdo Filme português galardoado no Festival de Locarno aparece primeiro em BOM DIA.

]]>
https://bomdia.eu/filme-portugues-galardoado-no-festival-de-locarno/feed/ 0
Burlões usam o Facebook para extorquir clientes da TAP https://bomdia.eu/burloes-usam-pagina-de-facebook-para-extorquir-clientes-da-tap/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=burloes-usam-pagina-de-facebook-para-extorquir-clientes-da-tap https://bomdia.eu/burloes-usam-pagina-de-facebook-para-extorquir-clientes-da-tap/#respond Fri, 14 Aug 2020 11:43:00 +0000 https://bomdia.eu/?p=225334

Uma página de Facebook com o nome de TAP Air Portugal Luanda está a ser usada para um esquema fraudulento que envolve cobrança de taxas sobre voos cancelados e venda de bilhetes inexistentes. A denúncia partiu de um passageiro que iria voar de Luanda para Lisboa no dia 14 de agosto, um voo entretanto cancelado, […]

O conteúdo Burlões usam o Facebook para extorquir clientes da TAP aparece primeiro em BOM DIA.

]]>

Uma página de Facebook com o nome de TAP Air Portugal Luanda está a ser usada para um esquema fraudulento que envolve cobrança de taxas sobre voos cancelados e venda de bilhetes inexistentes.

A denúncia partiu de um passageiro que iria voar de Luanda para Lisboa no dia 14 de agosto, um voo entretanto cancelado, e que após sucessivas e infrutíferas tentativas de contacto com o ‘call center’ da TAP acabou por ir ter à página “TAP Air Portugal Luanda” no Facebook.

“Como estava muito desesperado para viajar, liguei e disseram que o voo iria realizar-se no dia 16 de agosto, mas teria de pagar uma taxa para emitir um novo bilhete”, contou à Lusa o empresário brasileiro Carlos A., que se apercebeu mais tarde ter sido vítima de fraude.

Os burlões começaram por cobrar 98.888 kwanzas (142 euros), um valor que teria de ser pago em 40 minutos e que Carlos pagou, conforme comprovativo enviado à Lusa.

O empresário recebeu logo a seguir novo contacto, exigindo mais dinheiro, alegando um engano.

Senhor “Carlos tá a haver uma complicação devido do valor (sic). Foi um erro nosso, o valor não está a ser compatível, o valor a pagar é de AOA 178.888,00 (257 euros). Seja breve”, lê-se nas mensagens que recebeu.

Foi aí que dispararam os alarmes. “Aí desconfiei e fui procurar a loja física da TAP”, disse.

A TAP mantém as suas duas lojas física em Luanda (na cidade e no aeroporto) fechadas, mas Carlos deparou-se na porta com um aviso, datado de 19 de fevereiro, informando que TAP “não se responsabiliza por transações para pagamento de serviços TAP que sejam feitos por terceiros” e disponibilizando para contacto o email tapluanda@tap.pt e os telefones +244 923 167 300/1/2/9/18.

“Caí nesta armadilha”, desabafou o empresário, que já apresentou queixa na polícia.

“Na pressa e na ansiedade, num momento em que o país se encontra com fronteiras e aeroportos fechados, sem ter com quem conversar e tirar dúvidas”, o “desespero” falou mais forte e Carlos acabou por ser burlado.

O empresário lamenta nunca ter conseguido falar com a TAP: “na página da TAP oficial há um post em que admitem a dificuldade no atendimento, dizem que demoram a atender, mas a verdade é que eu não consegui nem ser atendido”.

Carlos adiantou ainda que os burlões já voltaram a contactá-lo, usando três números diferentes de telemóvel, na tentativa de extorquir mais dinheiro.

A Lusa contactou um dos números disponibilizados pela página com a suposta intenção de adquirir uma passagem de ida e volta Luanda-Lisboa-Luanda.

Do outro lado, um pretenso funcionário do balcão da TAP em Luanda indicou ter cinco passagens disponíveis para um voo Luanda-Lisboa no dia 20 de agosto e que poderia garantir o regresso à capital angolana a 17 de setembro.

A pessoa, que se identificou como Camilo Mujingo, pediu uma fotografia do passaporte, para enviar as coordenadas bancárias devendo o pagamento ser feito em 45 minutos, sendo o bilhete emitido de seguida.

Segundo informou, a passagem de ida custaria 269.999 kwanzas (389 euros) e um bilhete de ida e volta 423.444 kwanzas (610 euros), “preços promocionais”.

Contactada pela Lusa, a TAP informou que sempre que deteta este tipo de fraudes denuncia as respetivas páginas ao Facebook, o que já foi feito no caso em questão.

“Adicionalmente a TAP apresentou ainda queixa às autoridades angolanas”, informou fonte da transportadora aérea, salientando que os contactos “no referido post fraudulento” não são da TAP.

A TAP reforçou ainda o alerta aos seus passageiros para não que não partilhem quaisquer dados pessoais com perfis ou páginas que não as oficiais da empresa.

O conteúdo Burlões usam o Facebook para extorquir clientes da TAP aparece primeiro em BOM DIA.

]]>
https://bomdia.eu/burloes-usam-pagina-de-facebook-para-extorquir-clientes-da-tap/feed/ 0
Vacina em fase experimental está a ser negociada pela UE https://bomdia.eu/vacina-em-fase-experimental-esta-a-ser-negociada-pela-ue/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vacina-em-fase-experimental-esta-a-ser-negociada-pela-ue https://bomdia.eu/vacina-em-fase-experimental-esta-a-ser-negociada-pela-ue/#respond Fri, 14 Aug 2020 11:35:51 +0000 https://bomdia.eu/?p=225333

A Comissão Europeia anunciou esta sexta-feira um primeiro acordo com a farmacêutica AstraZeneca para a compra de 300 milhões de doses de uma potencial vacina contra a covid-19, com uma opção de mais 100 milhões em nome dos Estados-membros. Neste final de semana foi negociada uma base de acordo, que só será concluído se a […]

O conteúdo Vacina em fase experimental está a ser negociada pela UE aparece primeiro em BOM DIA.

]]>

A Comissão Europeia anunciou esta sexta-feira um primeiro acordo com a farmacêutica AstraZeneca para a compra de 300 milhões de doses de uma potencial vacina contra a covid-19, com uma opção de mais 100 milhões em nome dos Estados-membros.

Neste final de semana foi negociada uma base de acordo, que só será concluído se a vacina que está a ser desenvolvida pela AstraZeneca se revelar eficaz face ao novo coronavírus SARS-CoV-2. O executivo comunitário salientou ainda, em comunicado, que continua a discutir acordos semelhantes com outros fabricantes de vacinas.

O acordo aprovado será financiado com o Instrumento de Apoio de Emergência, que dispõe de fundos dedicados à criação de uma carteira de potenciais vacinas com diferentes perfis e produzidas por diferentes empresas.

A candidata a vacina da AstraZeneca já se encontra na Fase II/III de ensaios clínicos em larga escala, após resultados promissores na Fase I/II no que diz respeito à segurança e imunogenicidade.

A biofarmacêutica está presente em Portugal.

O conteúdo Vacina em fase experimental está a ser negociada pela UE aparece primeiro em BOM DIA.

]]>
https://bomdia.eu/vacina-em-fase-experimental-esta-a-ser-negociada-pela-ue/feed/ 0
Um dos melhores “drifters” do mundo é português https://bomdia.eu/um-dos-melhores-drifters-do-mundo-e-portugues/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=um-dos-melhores-drifters-do-mundo-e-portugues https://bomdia.eu/um-dos-melhores-drifters-do-mundo-e-portugues/#respond Fri, 14 Aug 2020 11:01:57 +0000 https://bomdia.eu/?p=225330

Diogo Correia entra esta sexta-feira em ação numa prova que reúne os melhores “drifters” de todo o mundo e, depois do quinto posto em Itália, aponta a um lugar no top 8. A dianteira mergulha no asfalto, pé esquerdo a fundo na embraiagem, redução de quarta para terceira, os pneus gritam e o fumo invade […]

O conteúdo Um dos melhores “drifters” do mundo é português aparece primeiro em BOM DIA.

]]>

Diogo Correia entra esta sexta-feira em ação numa prova que reúne os melhores “drifters” de todo o mundo e, depois do quinto posto em Itália, aponta a um lugar no top 8.

A dianteira mergulha no asfalto, pé esquerdo a fundo na embraiagem, redução de quarta para terceira, os pneus gritam e o fumo invade o habitáculo. Complicado? Imagine, agora, tudo isto a alta velocidade e num espaço de segundos. Uma miscelânea de processos que Diogo Correia, mecânico de profissão e bicampeão nacional de “drift”, realiza quase de olhos fechados.

Hoje, 14 de agosto, em Riga, na Letónia, o jovem natural de Vila Verde, Braga, vai trocar o fato macaco pelo volante do BMW e92, pintado com as cores da bandeira de Portugal, na qualificação para um campeonato desconhecido para a maior parte do povo lusitano: o Masters Grand Prix, que reúne os melhores “drifters” de todo o mundo.

Saiba mais em Jornal de Notícias.

#portugalpositivo

O conteúdo Um dos melhores “drifters” do mundo é português aparece primeiro em BOM DIA.

]]>
https://bomdia.eu/um-dos-melhores-drifters-do-mundo-e-portugues/feed/ 0
Camionista português morto à facada na Bélgica https://bomdia.eu/camionista-portugues-morto-a-facada-na-belgica/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=camionista-portugues-morto-a-facada-na-belgica https://bomdia.eu/camionista-portugues-morto-a-facada-na-belgica/#respond Fri, 14 Aug 2020 10:39:47 +0000 https://bomdia.eu/?p=225327

Um emigrante português de 50 anos foi esfaqueado até à morte na cidade de Mons, na Bélgica. Chamava-se Casimiro da Rocha Barbosa e terá sido encontrado em casa, sem vida, em circunstâncias, ao que tudo indica, associadas a um roubo. Casimiro Barbosa terá sido morto no passado fim de semana, mas a informação só chegou […]

O conteúdo Camionista português morto à facada na Bélgica aparece primeiro em BOM DIA.

]]>

Um emigrante português de 50 anos foi esfaqueado até à morte na cidade de Mons, na Bélgica. Chamava-se Casimiro da Rocha Barbosa e terá sido encontrado em casa, sem vida, em circunstâncias, ao que tudo indica, associadas a um roubo.

Casimiro Barbosa terá sido morto no passado fim de semana, mas a informação só chegou à família, de Milhundos, concelho de Penafiel, no final do dia de terça-feira, através de um responsável da empresa belga na qual o homem trabalhava há seis anos, como motorista de pesados.

Leia o artigo completo em Jornal de Notícias.

O conteúdo Camionista português morto à facada na Bélgica aparece primeiro em BOM DIA.

]]>
https://bomdia.eu/camionista-portugues-morto-a-facada-na-belgica/feed/ 0
Cláudio Ramos vai jogar no FC Porto https://bomdia.eu/claudio-ramos-vai-jogar-no-fc-porto/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=claudio-ramos-vai-jogar-no-fc-porto https://bomdia.eu/claudio-ramos-vai-jogar-no-fc-porto/#respond Fri, 14 Aug 2020 10:28:19 +0000 https://bomdia.eu/?p=225320

O guarda-redes Cláudio Ramos, ex-Tondela, assinou um contrato válido até 2024 com o FC Porto, anunciou esta quinta-feira o campeão da Primeira Liga. O internacional português chega ao Dragão como jogador livre, depois de o vínculo com o Tondela ter expirado no último dia da temporada 2019/20, e vai assinar até 30 de junho de […]

O conteúdo Cláudio Ramos vai jogar no FC Porto aparece primeiro em BOM DIA.

]]>

O guarda-redes Cláudio Ramos, ex-Tondela, assinou um contrato válido até 2024 com o FC Porto, anunciou esta quinta-feira o campeão da Primeira Liga.

O internacional português chega ao Dragão como jogador livre, depois de o vínculo com o Tondela ter expirado no último dia da temporada 2019/20, e vai assinar até 30 de junho de 2024.

Cláudio vai disputar a titularidade na baliza portista com Marchesín e Diogo Costa, que na última época dividiram as competições: o internacional argentino defendeu nos jogos do campeonato, da Liga dos Campeões e da Liga Europa e o internacional sub-21 português assumiu o posto nos encontros da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

O guarda-redes português fez a maior parte da formação no Vitória de Guimarães, seguindo depois para o Tondela, clube no qual acabou por ficar durante nove temporadas.

O conteúdo Cláudio Ramos vai jogar no FC Porto aparece primeiro em BOM DIA.

]]>
https://bomdia.eu/claudio-ramos-vai-jogar-no-fc-porto/feed/ 0