A Ryanair lançou esta terça-feira, 7 de maio, uma campanha no aeroporto deBruxelas-Zaventem para incentivar todos os cidadãos da União Europeia a votarem nas eleições europeias que decorrem de 6 a 9 de junho, e para defenderem “voos baratos”.
A Ryanair sublinha, em comunicado, “que o impressionante crescimento das viagens aéreas de baixo custo na UE não teria sido possível sem o sucesso do mercado único europeu e a liberalização do transporte aéreo, que libertou os cidadãos da UE nas décadas de 1970 e 1980 de empresas nacionais que cobravam preços elevados”.
A Ryanair considera que liderou “a revolução nas viagens aéreas de baixo custo”, juntamente com outras companhias aéreas de baixo custo, como a EasyJet, WizzAir, Jet2 entre outras.
A Ryanair acredita, assim, que é essencial que os cidadãos da UE votem nas eleições europeias de 6 a 9 de junho “e demonstrem o seu apoio ao mercado único da UE e ao crescimento e desenvolvimento contínuos do transporte aéreo a preços acessíveis, e ao emprego no setor do turismo nas regiões europeias”, disse o CEO da companhia aérea, Michael O’Leary, esta terça em Bruxelas.