De que está à procura ?

Portugal

Português em maus lençóis por ter comprado arsenal no Luxemburgo

Um português que passou vários anos radicado no Luxemburgo está neste momento na mira da justiça portuguesa por ter transportado para o país, aquando do seu regresso definitivo, várias armas de calibre de guerra que foi comprando no grão ducado.

De acordo com o Jornal de Notícias, que não especifica o período em que este antigo emigrante viveu fora de Portugal, foram apreendidas oito armas (duas delas automáticas e de calibre de guerra) e mais de mil munições. Nenhum dos itens estava declarado à PSP, pelo que agora terá que responder por um crime que lhe pode custar até oito anos de prisão.

Revólver, pistolas, carabina e armas automáticas foram compradas legalmente no Luxemburgo, mas quando o português decidiu voltar a casa, na região Norte do país, infringiu a lei da União Europeia (que contrasta com a lei do grão-ducado) que obriga os civis a registar e declarar as suas armas.

Assim que as autoridades do Luxemburgo souberam do regresso do português, entraram em contacto com a PSP. Desta forma, agentes do Departamento de Armas e Explosivos fiscalizaram a sua residência, apreendendo-as.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA