De que está à procura ?

Colunistas

O jogo do dia Euro 2016: França-Albânia

Depois do golaço de Hamsik e dar a vitória à Eslováquia sobre a Rússia e do empate entre Romenos e Suíços o meu destaque para o: França-Albânia

Não por prever um grande jogo mas sobretudo para verificar o estado de forma dos franceses e saber até que ponto a Albânia conseguiria resistir.

De facto resistiram muito e bem, sempre em bloco baixo, quase levavam o ponto para o qual jogaram.

Primeiro tempo equilibrado com maior pendor ofensivo francês mas um futebol entediante.

A equipa da casa apareceu com novo sistema tático abdicando de jogar com um pivôt defensivo e passando a inverter o triângulo, Kanté e Matuidi mais defensivos. Deschamps preferiu colocar Payet como médio ofensivo em detrimento de Pogba, colocando também Martial e Coman pelas faixas no apoio a Girou.

O segundo tempo trouxe uma melhoria significativa devido à entrada de Pogba e Griezman e a uma subida de rendimento de Coman . Os Albaneses iam respondendo em transições rápidas e de bola parada criando alguns calafrios.

A equipa gaulesa aumentou um pouco o ritmo muito à custa de Payet sempre incansável a produzir futebol e a carregar a equipa para o ataque mas também pelo adiantamento no terreno de Matuidi.

A Albânia foi caindo fisicamente e já não saía com perigo na parte final, onde chegou o golo Francês mais uma vez ao cair do pano apontado por Griezman, mostra que esta equipa tem paciência e se mantém fiel aos seus princípios até final. Destaco Payet pelo golo e também porque até ao momento me parece o jogador mais em foco deste europeu.
Kanté voltou a impor-se ao nível do passe 88/94 e das recuperações 8 e Payet com 6 chances criadas e 32 ataques impressiona.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA