De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

ModaLisboa e Portugal Fashion entenderam-se mas não se juntam

Portugal é dos poucos países com duas semanas de moda com peso na indústria dentro e fora de portas, mas essa uma realidade que já tem fim à vista. Amanhã, dia 11 de setembro, é assinado um protocolo entre a associação ModaLisboa e a ANJE, entidade responsável pelo Portugal Fashion.

O acordo prende-se sobretudo com uma conciliação de agendas e o alinhamento de uma estratégia conjunta para a promoção da moda nacional. No entanto, as marcas vão manter-se independentes e os nomes não sofrem alterações. Já na próxima edição, em outubro deste ano, o evento será organizado em parceria pelas duas entidades.

As negociações para chegar a um acordo foram longas e que o tema já teria sido abordado outras vezes. O protocolo foi assinado na presença de António Costa, que terá tido um papel importante neste processo.

É de recordar que muitos dos designers que faziam parte do calendário da ModaLisboa migraram ao longo dos últimos quatro anos para o evento do norte com uma forte aposta na internacionalização. Já a ModaLisboa nos últimos dois anos sofreu várias alterações que marcaram o seu ADN mais conceptual e mais virado para a moda de autor.

A conciliação de opiniões foi agora conseguida com a redação de um acordo histórico para a moda portuguesa. Apesar da importância deste passo para o desenvolvimento da indústria de moda em Portugal.