De que está à procura ?

Portugal

Marco de Canaveses oferece mil jantares de Natal

A Câmara do Marco de Canaveses vai proporcionar um almoço de Natal a cerca de 1.000 munícipes, a maioria idosos de instituições sociais, que será preparado e servido por dezenas de voluntários, anunciou a autarquia.

A refeição está marcada para 14 de dezembro, no pavilhão Bernardino Coutinho, a partir das 12:30, repetindo-se o modelo de anos anteriores.

Trata-se, segundo fonte da autarquia, “de uma iniciativa de cariz social, aberta a toda a população, bem como aos utentes, responsáveis e técnicos das instituições sociais e juntas de freguesia que, diariamente, trabalham em prol dos cidadãos mais vulneráveis”.

Além do almoço natalício, que é oferecida por uma empresa de restauração, haverá ao longo da tarde um espetáculo com música e dança.

“Dos mais novos aos mais crescidos, ninguém será esquecido e para todos haverá também muitas surpresas”, promete a câmara municipal.

Citando num comunicado enfiado à Lusa, o presidente da autarquia, Manuel Moreira, assinala ser seu dever “encontrar medidas e respostas sociais de apoio às famílias que atravessam dificuldades de vária ordem” e que aquele almoço “é um pequeno contributo”.

Também nesta quadra natalícia, o Município lidera uma campanha de solidariedade que envolve várias instituições do concelho e centenas de voluntários designada “Natal com um sorriso”.

Nesse âmbito, foram recolhidas nas grandes superfícies comerciais do concelho oito toneladas de alimentos e outros produtos que compõem 722 cabazes que a autarquia oferece às famílias carenciadas nesta altura do ano.

Os cabazes já começaram a ser distribuídos por famílias em situação económica precária.

“Este gesto solidário da Autarquia é para a maioria destes agregados familiares o último recurso e uma mão amiga para que este Natal possa ser mais reconfortante”, considera Manuel Moreira.

Os cabazes de Natal incluem arroz, massa, leite, óleo, farinha, açúcar, sal, bolachas e enlatados. A estes produtos acrescem o tradicional bacalhau, azeite e aletria que a Câmara adquiriu, para que estas famílias possam, segundo o autarca, “ter uma consoada condigna e mais alegre”.

Manuel Moreira diz agradecer a generosidade dos munícipes, graças aos quais foi possível aumentar este ano o número de cabazes.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA