De que está à procura ?

Colunistas

Jogo do dia Euro2016: Portugal-Islândia

Após uma surpreendente vitória da Hungria por 2-0 sobre a Áustria lugar ao jogo mais aguardado: Portugal-Islandia.

Início de jogo algo nervoso com Portugal a ter uma chance de golo por Nani num ataque rápido mas a proporcionar também aos islandeses uma clara oportunidade para abrir o ativo na resposta.

A equipa das Quinas foi pouco a pouco tomando conta das rédeas da partida e após os primeiros 15m foram começando a surgir as figuras portuguesas, André Gomes, Moutinho, João Mário, Ronaldo e o nosso futebol de posse. As ocasiões foram se sucedendo Vieirinha, Ronaldo e Nani a não conseguirem abrir o marcador.

À meia hora surgiu a melhor jogada da primeira metade e o primeiro golo português: fantástico movimento interior de André Gomes que recebe do central, triangulação com Vieirinha desmarcação de rotura  e cruzamento para Nani fazer o golo.

Portugal acabou por ter o controlo da partida até ao intervalo numa primeira parte onde os islandeses apenas se limitaram à sua zona de pressing e a tentar através de bolas longas ou bolas paradas surpreender a equipa nacional.

Segunda parte: novamente desconcentrado nos minutos iniciais, Portugal permitiu o empate num erro defensivo onde Pepe seguiu a referência individual em vez de se posicionar na sua linha defensiva e com isso confundiu Vieirinha.

A partir daí demorou novamente um pouco para voltar a assentar o jogo enquanto os islandeses aproveitavam para jogar em bolas longas quase sempre para a cabeça de Sightorssen, ele que ganhou 17 duelos aéreos em 25.

Portugal insistiu já com Quaresma, Renato Sanches e Éder mas viria a não conseguir materializar em golos os 27 remates e as ocasiões criadas.

Estamos na luta..

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA