De que está à procura ?

Colunistas

Inglaterra-Rússia: resultado amargo para os ingleses

Após a vitória da Suíça sobre a Albânia por 1-0  e do País de Gales de Gareth Bale por 2-1 sobre a Eslováquia a atenção maior do dia era para o Inglaterra-Rússia.

Ensombrado pelos tristes confrontos antes e depois da partida entre adeptos o jogo grande  do dia prometia e cumpriu.

Numa grande primeira parte da equipa inglesa, com algumas oportunidades de golo nomeadamente por Lallana duas vezes e Rooney, sobressaiu a profundidade dos laterais Walker e Rose aliados com os não menos rápidos Lallana e Sterling.

A primeira fase de construção foi quase sempre feita com o baixar de Rooney a vir pegar e bem no jogo mas a pecar na falta de apoio ao ponta de lança Kane.

Gostei também do adaptado Eric Dyer ele que é central mas cumpriu bem a sua função no equilibrar do meio campo inglês e culminando com um golo de livre magnífico já na segunda metade.

Melhoras russas no segundo tempo, sobretudo porque na primeira metade exageraram nas bolas longas para o avançado corpulento Dzyuba. Tentaram ser mais pacientes na construção, e mesmo em desvantagem no marcador conseguiram ir buscar o empate já nos descontos pelo capitão Berezutski num belo gesto técnico de cabeça.

Resultado de sabor amargo para os ingleses que terminaram a partida com 15-6 em remates e 11-6 em chances para marcar golo, pecaram na finalização. Dele Alli brilhou ao nível das recuperações de bola com 10 efetuadas contra 9 de Kokorin. Ao nível dos desarmes Chris Smalling reinou com 9 em 10 tentativas assim como também dominou os duelos aéreos com 8 ganhos em 11.

Jogo intenso entre duas equipas que demonstraram boa forma.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA