De que está à procura ?

Colunistas

França-Roménia: franceses venceram mas não foram superiores coletivamente aos romenos

A Roménia impressionou pela forma agressiva e pressionante como entrou no jogo, tendo mesmo duas oportunidades seguidas na marcação de dois cantos ao primeiro poste, mostrou que a equipa Gaulesa não estava preparada para essas hipóteses.

Com um triângulo de meio campo fortíssimo a meu ver, Kanté foi o patrão e suportou as arrancadas de Matuidi e a criatividade de Pogba (pouco presente no jogo). Payet foi o dínamo da equipa da casa, a segurar, a pautar, a pensar, a assistir e a finalizar com o golo da vitória nos últimos minutos. Griezmann esteve algo apagado e Giroud falhou duas ocasiões em que podia ter feito melhor.

Os romenos foram uma surpresa na forma como entraram de novo no segundo tempo, novamente acutilantes podiam ter marcado aos 48m numa abertura excelente de Stanciu ( tem talento ) para Stancu matar no peito e finalizar para fora.

Aos 57m Girou aproveitou uma má saída do guardião romeno para adiantar os franceses no marcador, sendo que ficou a ideia que o mais difícil estava feito mas a equipa balcânica não se rendeu e numa jogada de insistência de Stanciu, Evra (numa noite infeliz) fez penalti claro. Stanciu com qualidade empatou a partida.

Os romenos conseguiram controlar a partida até aos últimos instantes até que Payet o homem da noite, sempre a procurar fazer algo de diferente no jogo abriu o livro e fez um golo de bandeira de fora da área num potente remate, que deu a vitória ao país organizador.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA