De que está à procura ?

Desporto

Três golos de Ronaldo frente ao Sevilha

© Clique para ampliar

Clique para ampliar O português Cristiano Ronaldo marcou hoje três golos na vitória do Real Madrid sobre o Sevilha (4-1), assistindo ainda o francês Benzema no outro golo dos madridistas no jogo da 23.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

O festival Ronaldo começou logo aos 18 minutos, quando o internacional português assistiu Karim Benzema para o 1-0 e continuaria pouco depois, quando, num excelente remate de fora da área, fez o 2-0 (26).

Este seria o primeiro dos três golos que completariam o terceiro “hat trick” do português em 2013, que voltou a bater o também internacional luso Beto aos 46 e aos 59 minutos.

Manu del Moral marcou o golo de honra do Sevilha, aos 87 minutos.

Ronaldo, que na última jornada marcou o único golo do triunfo do Granada sobre o Real Madrid, no primeiro autogolo da sua carreira, soma assim 10 golos só este ano na Liga espanhola de futebol, aos que há que juntar o golo pela seleção portuguesa na derrota por 2-3 frente ao Equador e os três na Taça do Rei.

O capitão de Portugal, que esta semana regressa pela primeira vez a Manchester desde que trocou o United pelos espanhóis, para o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, é o segundo melhor marcador do campeonato espanhol, tendo 24 golos desde o início da época, menos 10 do que Lionel Messi.

A noite perfeita do camisola sete do conjunto “blanco” coincidiu com o regresso de Pepe aos relvados, depois de uma paragem de quase dois meses (a última vez que jogou foi a 22 de dezembro de 2012) na sequência de artroscopia ao tornozelo direito.

Numa noite de regressos, José Mourinho voltou a apostar em Kaká no “onze”, no qual também estava Fábio Coentrão, para garantir a permanência na terceira posição de “La Liga”, com 46 pontos, menos 13 do que o líder FC Barcelona, que joga este domingo com o Getafe.

Pior foi a noite de outros portugueses, os do Deportivo da Corunha, que viram a sua equipa consolidar o estatuto de última classificada, com uma derrota por 3-0 com o Granada.

No Estádio de Riazor, a formação de Domingos Paciência, que lançou Zé Castro, Bruno Gama, Pizzi e Diogo Salomão como titulares e apostou em Nélson Oliveira aos 54 minutos, pouco pode fazer diante do 14.º do campeonato.

Aos 45+1 minutos, Marchena marcou na própria baliza para o 1-0, Ighalo fez o 2-0 aos 51 e Guilherme Siqueira, de penálti, fechou o resultado, quando já passavam cinco minutos do tempo regulamentar.

O “Depor” é cada vez mais último, tendo apenas 16 pontos em 23 jogos.

[ Portugal é representado por 11 galerias de arte na ARCO Madrid ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA