De que está à procura ?

Comunidades

Consulado vai ter marcações e permanências

© Clique para ampliar

Clique para ampliar José Cesário confirmou na noite de domingo, durante um jantar em que condecorou dois empresários, que o Consulado do Luxemburgo vai ser reorganizado.

O secretário de Estado das Comunidades confirmou algumas ideias avançadas há cerca de dois meses ao BOMDIA pelo cônsul Rui Monteiro (veja o vídeo): o consulado vai ter um sistema de marcações mas vai também deslocalizar-se, propondo permanências consulares noutras localidades do Grão-Ducado.

Cesário discursava perante um grupo, sobretudo de empresários portugueses no Luxemburgo, no domingo à noite, no âmbito da visita ao Grão-Ducado que durará até terça-feira. O secretário de Estado agraciou, nesta ocasião, dois empresários com a Medalha de Mérito das Comunidades: Manuel Cunha da Bexeb e Carlos Anacleto, proprietário do restaurante Lisboa 2.

As declarações de José Cesário foram contestadas por Rui Fernandes, que afirmou que as promessas do secretário de Estado sobre o consulado “não se vão realizar”. Este empresário defendeu que o consulado já não tem recursos suficientes e que as permanências noutros locais será “impossível”. A esta crítica o governante insistiu que os recursos não são tão limitados como se pensa, tratando-se de um “problema de organização”. Cesário comparou o Luxemburgo com Londres, onde se fazem duas vezes mais atos consulares com os mesmos recursos humanos.

[ Programa completo de José Cesário no Luxemburgo ]

[ José Cesário: Emigrem apenas com soluções de trabalho ]

[ Junta-te ao BOMDIA no Facebook e ganha prémios ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA