De que está à procura ?

Portugal

Governo faz desconto de 15%, utentes dizem que é pouco

© Clique para ampliar

Clique para ampliar O desconto de 15 por cento nas portagens das antigas vias Sem Custos para os Utilizadores (SCUT), a partir de segunda-feira, anunciado pelo Governo, é “uma esmola”, considera a comissão de utentes da A41/A42.

“Trata-se de uma esmola que nada altera as graves consequências da introdução de portagens na nossa autoestrada”, disse Gonçalo Oliveira, porta-voz da comissão de utentes da autoestrada que liga o Porto ao Vale do Sousa, em Lousada.

Em causa está, a partir de hoje, o fim das isenções para as primeiras dez passagens mensais e descontos de 15 por cento nas portagens para os utilizadores e empresas residentes abrangidos por sete SCUT – Costa da Prata, Grande Porto, Norte Litoral, Algarve, Beiras Litoral e Alta, Beira Interior e Interior Norte.

Para o representante dos utentes da A41/A42 (ex-SCUT do Grande Porto), que comentava o anúncio do Governo, “o povo não aguenta mais tantas dificuldades”.

“Agora, mais do que nunca, é necessário que se retomem os contactos entre as diversas comissões do norte do país para decidir medidas a tomar”, vincou, apelando à “luta de todos”.

Gonçalo Oliveira insiste nas críticas ao processo que levou à introdução de portagens nas antigas SCUT, lembrando que “o povo está a pagar duas vezes” as autoestradas, uma por via das portagens e outra através do dinheiro que o Governo está a pagar às concessionárias.

[ CGTP enche Terreiro do Paço e ameaça com greve geral ]

[ Consultor do governo levou puxão de orelhas ]

[ Margens do rio Cávado vão ser requalificadas num investimento de 600 mil euros ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA