De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Reboques de Barcelos multados em França… sem nunca lá terem ido

Chama-se Joaquim Vilas Boas, nunca foi a França com o seu trator nem com o respetivo reboque mas não dorme descansado desde maio.

O agricultor recebeu nessa altura a primeira notificação a dar conta de que o reboque do trator agrícola que usa exclusivamente na exploração de flores de que é proprietário em Mariz, Barcelos, foi multado por circular a 88 km por hora numa estrada francesa. Apesar de ter contestado a infração, acabou por ser multado em 481 euros.

Depois de pedir fotografias da infração, Joaquim Vilas Boas recebeu a imagem de um camião com reboque de transporte de combustível. E voltou a escrever, declarando que, apesar da matrícula ser a mesma, não se trata do seu reboque para trator.

Segundo o jornal Correio da Manhã, Vilas Boas não é a única vítima desta estranha situação. Outro barcelense, Joaquim Dias, também recebeu uma multa de mais de 300 euros por um excesso de velocidade de um reboque.

Nenhum dos dois homens circularam com os reboques em França, mas já gastaram dinheiro em traduções e perderam muito tempo com esta situação.