De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Professor catedrático da Católica distinguido na Finlândia

A European Operations Management Association (EurOMA) atribuiu a distinção de Honorary Fellow a Rui Soucasaux Sousa, professor catedrático da Católica Porto Business School. Desta forma, o académico tornou-se no primeiro português a obter esta distinção, atribuída pelo presidente da EurOMA, Giovanni Perrone, durante a 26ª edição da EurOMA Conference, dinamizada em Helsínquia, Finlândia.

O prémio reconhece a contribuição de Rui Sousa na área de investigação e de ensino da gestão de operações, assim como o serviço prestado à associação e à comunidade científica na Europa. O docente passa, assim, a fazer parte de um grupo restrito de 17 reputados académicos que receberam o prestigiado prémio, até à data.

O docente foi membro da direção da EurOMA durante seis anos, tendo coordenado as atividades de Educação e Conferências da associação. Em 2010, foi chair da conferência anual da EurOMA e em 2015 organizou a EurOMA Summer School, ambos na Católica Porto Business School. Rui Sousa está, também, envolvido na formação de doutorandos, nomeadamente como docente no EurOMA Doctoral Seminar e no EDEN Seminar in Research Methodology in Operations Management (European Institute of Advanced Studies in Management).