De que está à procura ?

Mundo

Patrão da Lufthansa transformou-se em ‘steward’ por um dia

O patrão da companhia aérea alemã Lufthansa, Jens Ritter, infiltrou-se na tripulação de cabine e durante um dia fez parte da equipa de um voo que viajava desde o aeroporto de Frankfurt com destino ao Bahrein, fazendo escala em Riade, na Arábia Saudita.

Na sua conta de LinkedIn, Jens Ritter partilhou a experiência, que classificou como “interessante e desafiante”. Como “membro adicional da equipa”, o chefe-executivo da Lufthansa assistiu os passageiros da classe executiva na viajem de ida e, de volta a Frankfurt, tomou conta da classe económica. “E honestamente: gostei de cada momento!”, confessou na publicação.

dr

Apesar de trabalhar na companhia aérea há vários anos, onde durante mais de uma década pilotou principalmente aviões Airbus A330 e A340, Jens Ritter nunca tinha tido oportunidade de fazer parte da tripulação de cabine. “Por vezes, é necessário mudar de perspetiva para obter novos conhecimentos!”, escreveu, acrescentando ter ficado impressionado “com a quantidade de coisas que há para organizar, especialmente, se algo não correr como planeado”, confessou, contando que, por exemplo, as refeições que estavam no menu não eram exatamente aquelas que tinham a bordo.

Por fim, agradeceu a toda a equipa, aos passageiros e a todas a pessoas que estiveram envolvidas na experiência, concluindo que, a partir de agora, será diferente quando tiver de tomar decisões no escritório “depois de sentir realmente as decisões a bordo”.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA