De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Morreu o menino português a quem o Papa telefonou

Morreu Tomás Vilaça, o menino com cancro a quem o Papa Francisco telefonou. A criança tinha sete anos e lutava contra um neuroblastoma, o cancro pediátrico mais letal.

Na página de Facebook ‘Pelos Sonhos do Tomás’ a família contava o quotidiano do menor, que chegou a ir a Barcelona, em Espanha, para realizar um tratamento.

Em 5 de maio passado, uma publicação dava conta de que “depois de dias tão bonitos, a saúde do nosso Tomás” tinha vindo “a debilitar-se”. Antecipando o aniversário – que apenas ocorria a 22 de maio – o “Tommy pediu a festa de anos” em 6 de maio: “Assim, houve festa dentro das possibilidades do nosso menino! Cantaram-se os parabéns e o nosso príncipe comeu as suas salsichas favoritas”, partilharam com os portugueses.

Já em março, no dia 17, a família de Tomás recebeu uma chamada do Papa Francisco. “Hoje foi um dia verdadeiramente abençoado. Eis que esta tarde recebemos uma chamada de Sua Santidade, Papa Francisco, em resposta a uma carta que enviámos recentemente”, revelaram, apontando tratar-se de “uma chamada totalmente inesperada, mas recheada de esperança e alento”.

“Numa semana tão desafiante, estamos profundamente gratos a Sua Santidade, Papa Francisco, pela proximidade e grande generosidade demonstradas para com o nosso Tomás, permitindo-nos atingir a plenitude de saber que estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance pelo nosso filho”, destacaram também.