De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

May: Podemos nunca sair

A primeira-ministra britânica, Theresa May, exortou esta sexta-feira a União Europeia (UE) a oferecer concessões que facilitem a aprovação de um Acordo de Saída do Reino Unido no parlamento na terça-feira, argumentando que “é do interesse europeu”. Sobre uma possível não aprovação desse mesmo acordo, May disse que traria incerteza: “podemos não deixar a UE durante muitos meses. Podemos sair sem as proteções que o acordo oferece. Ou podemos nunca sair”.

“Tal como os deputados vão enfrentar uma grande escolha na próxima semana, a UE também tem que fazer uma escolha. Nós somos ambos participantes neste processo. É do interesse europeu que o Reino Unido saia com um acordo”, disse, num discurso numa fábrica em Grimsby, no norte de Inglaterra.

Segundo May, “as decisões tomadas pela União Europeia nos próximos dias terão um grande impacto no resultado da votação”, pelo que apelou aos líderes que lhe terão manifestado preocupação com a proximidade da data de saída, dentro de três semanas, a 29 de março.

Leia mais em Jornal de Notícias