De que está à procura ?

Colunistas

Luxemburgo 0 – 4 Espanha

Clique para ampliar A seleção espanhola, campeã europeia em título, deslocou-se ao Luxemburgo para mais um jogo do grupo C de qualificação para o Euro 2016. Após a derrota por 2-1 em Zilina frente à Eslováquia na passada quinta-feira, os espanhóis tinham de se redimir perante um estádio lotado de milhares de adeptos do seu país, aproximadamente 8000 pessoas.

A seleção espanhola com um sistema tático 4-3-3 entrou muito forte na partida dominando as operações do jogo com o seu habitual e conhecido estilo de jogo. Muita troca de bola no meio-campo adversário. Do outro lado, os luxemburgueses apresentaram-se com uma estratégia de jogo muito defensivo (5-4-1).

A primeira oportunidade da “La Roja” surgiu à passagem do minuto 3 do desafio. Diego Costa apareceu isolado perante o guarda-redes Jonathan Joubert que lhe saiu aos pés e desviou a bola para canto, um lance que deixou algumas dúvidas. A Espanha expôs de inúmeros lances de perigo no primeiro tempo nomeadamente pelo ponta-de-lança do Chelsea. O ataquante ia desperdiçando (isolado) até que David Silva inaugurou o marcador aos 26 minutos no Stade Josy Barthel (0-1). Depois foi a vez de Piqué lançar Diego Costa num passe longo, um defesa luxemburguês intercetou a bola e a mesma sobrou para o criativo espanhol do Manchester City que de pé esquerdo rematou à entrada da grande área para um grande golo. O Luxemburgo ia tentando sair em contra-ataque rápido mas sem sucesso. Exceto uma situação na qual esteve envolvido o luso-descendente Daniel Da Mota pelo lado esquerdo do ataque dos «Roude Léiw» ao fazer um cruzamento-remate que De Gea defendeu para canto. Nos minutos finais da primeira parte ainda houve tempo para Paco Alcácer (Valência) introduzir a bola na baliza ampliando o resultado para 0-2.

Nos segundos 45 minutos do encontro, o desenrolar foi igual ao da primeira parte. Destaque para dois lances de perigo do anfitrião na sequência de pontapés de canto (Chanot e Gerson). Uma saída rápida conduzida por Payal e concluída por Bensi que rematou sem ângulo, levou algum perigo para a baliza à guarda do jovem espanhol que milita no Manchester United. Aos 69 minutos apareceu o tão desejado primeiro golo de Diego Costa ao serviço da seleção espanhola. Juan Bernat sentenciou a partida aos 88 minutos após um passe extraordinário de Rodrigo Moreno que tinha entrado aos 82 (0-4). Foi a primeira internacionalização A do ex-jogador do Benfica.

O luso-descendente Daniel Da Mota foi mais um defesa do que propriamente um extremo. Foi protagonista de um cruzamento-remate perigoso na primeira parte. Acabou por ser substituído aos 75 minutos de jogo por Ben Payal. De resto, nada a assinalar.

Tiago Vaz
Luxemburgo

[ Espanha vence Luxemburgo com Casillas no banco ]

[ França 2 – 1 Portugal ]

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA