De que está à procura ?

Comunidades

Emigrante foi ao Japão correr 50 maratonas em 50 dias

© DR

O português Pedro Queirós desafiou-se recentemente a correr 50 maratonas em apenas 50 dias no Japão, tendo como fim angariar dinheiro para financiar o seu projeto Dreams of Kathmandu (que apoia jovens nepaleses) e a Comunidade Vida e Paz, em Portugal.

De 11 de março a 29 de abril o maratonista correu para atingir a fasquia a que se propôs, oito mil euros, mas a “loucura” saiu-lhe melhor que a encomenda: foram, no total, 14.238 euros conseguidos.

Em declarações ao desportivo Record, o emigrante, que há anos vive no Irão, declarou: “Percorri mais de dois mil quilómetros, entre montanhas, a parte costeira, florestas, bosques, praias, cidades, vilas, aldeias… Percorri o Japão, dia após dia, com esta fé de que ia conseguir. Foi muito difícil, principalmente em termos físicos, mas o homem e o ser humano é aquilo em que acredita, é o fruto da sua crença. Sempre acreditei que podia chegar ao fim, mesmo dificuldades. Tive várias lesões, principalmente uma inflamação no tendão de Aquiles direito e uma tendinite no joelho esquerdo. Mas não foi isso que me impediu de continuar dia após dia e renovar a esperança de que ia conseguir. Não só concluir as maratonas, mas atingir o objetivo de recolha de fundos”.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA