De que está à procura ?

Comunidades

Festa de Pontault-Combault: dois secretários de Estado e “gente a mais”

É uma das maiores festas portuguesas em França e este fim de semana o parque da localidade de Pontault-Combault acolheu, na noite de sábado, cerca de 15 mil pessoas, o que obrigou a fechar os acessos à festa

“Obrigado a todos pela vossa participação”, comentou a ACPS, a associação que organiza o evento, dizendo que “vocês foram muitos (demasiados) a visitarem-nos e atingimos a capacidade de acolhimento do parque”.

“Fomos vítimas do nosso sucesso”, considera Mário Castilho, presidente da associação de portugueses, que recebeu também a visita de dois Secretários de Estado portugueses, Paulo Cafôfo e Pedro Tavares, e dos dois deputados eleitos pela emigração na Europa, Paulo Pisco e Nathalie de Oliveira.

O Secretário de Estado das Comunidades considerou que este momento serviu para “sentir o orgulho e a força das nossas comunidades, um Portugal sem fronteiras, que se estende até onde há um português”. Cafôfo afirmou ainda que foi com emoção que se dirigiu à multidão, acompanhado do Secretário de Estado da Justiça, Pedro Tavares.

Para o deputado Paulo Pisco a “47ª festa franco-Portuguesa de Pontault-Combault teve uma “magnífica moldura humana que na tarde de domingo assistiu aos espetáculos e discursos oficiais”.

Por seu lado, Nathalie de Oliveira considerou esta festa franco-portuguesa “uma alegria imensa (…) cheia de estrelas ao meu redor”.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA