De que está à procura ?

Europa

Falta de camionistas está a paralisar o Reino Unido

Boris Johnson decidiu autorizar até 5.000 motoristas de camião estrangeiros na Grã-Bretanha com vistos de curto prazo, numa decisão que surge depois de a BP fechar 20 postos de gasolina e racionar o combustível numa centena de bombas.

O EG Group, que possui 400 postos de gasolina na Grã-Bretanha, impôs um limite de 30 libras na compra de combustível numa tentativa de impedir o pânico e a corrida às bombas.

Este final de semana atingiu o caos nos transportes de mercadorias, com os distribuidores a alertaram que uma interrupção significativa no Natal será “inevitável”, a menos que o governo resolvesse a falta de camionistas nos próximos dias.

A falta de camionistas poderá afetar outros setores, incluindo o serviço postal, suprimentos de medicamentos, recolha de lixo ou purificação de água.

Três fatores principais estão a provocar a falta de camionistas e, por isso, de transportes eficazes: a pandemia de covid-19, o Brexit e problemas sistémicos que têm afetado o comércio interno do Reino Unido há anos.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA