De que está à procura ?

Comunidades

Emigrante em fase terminal não tem dinheiro para voltar para Portugal

© DR

A 12 de janeiro, José Ferreira, português a viver e trabalhar na Alemanha, foi diagnosticado com um cancro no fígado em estado avançado e, agora, ao fim de quase um mês, o hospital em Munique onde está internado garante, “que não há mais nada a fazer” e marcou alta para esta quarta-feira.

A família não quer que José Ferreira seja levado para uma instituição e espera levá-lo para Portugal, mas a viagem com acompanhamento médico “custa seis mil euros”. Dinheiro que nem o português nem a família têm, revela o Jornal de Notícias.

Os primeiros sinais de que algo não estaria bem com a saúde de José Ferreira surgiram nas férias de Natal, em Braga. “Começou a sentir-se mal da barriga. Não comia e só dormia”, recorda a esposa, Cristina Vicente, acrescentando que o acompanhou a uma urgência do Hospital de Braga, a 17 de dezembro, mas regressou a casa no próprio dia.

Foi na Alemanha que o cancro foi detetado e, apesar dos esforços dos médicos, o estado da doença não deixa esperanças.

A esposa de José Ferreira lançou uma campanha de recolha de fundos no Facebook. que está a ser divulgada por muitos portugueses na Alemanha, incluindo empresas lusas no país.

A conta da família para onde pode enviar o seu contributo é:

BIC: BESCPTPL
IBAN: PT50 0007 0000 0088 9789 731 23
NIB: 000700000088978973123

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA