De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Curtas portuguesas trazem terror a Paris

A Cinemateca Francesa, em Paris, exibe no dia 17 de dezembro às 19h00 cinco curtas de terror portuguesas. Trata-se de uma sessão especial fruto de uma parceria entre o MOTELX e Camões I.P. – Centro Cultural Português em Paris. Os filmes exibidos são aqueles que estiveram em competição pelo Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa nas últimas edições do festival.

The Bad Girl filme de 2015 de Ricardo Machado, confronta o espetador com a confissão de uma mulher de alma perdida, depois de assistir ao fenómeno milagroso de uma estátua a chorar lágrimas de sangue.

A Mulher abre a porta de casa. Aparecem dois homens: «Bom dia, minha senhora. Viemos para instalar o medo». É a premissa de A Instalação do Medo de Ricardo Leite (2016).

O vencedor do prémio de melhor curta em 2017, também estará em exibição. Trata-se de Thursday Night de Gonçalo Almeida, no qual durante a noite, um estranho presta uma visita a Bimbo para lhe entregar uma mensagem importante.

O filme vencedor da mesma categoria em 2018 também estará na cinemateca. Em  A Estranha Casa na Bruma Guilherme Daniel conta a história de um peregrino perdido que encontra uma estranha casa à beira do abismo e do seu misterioso ocupante.

Também de 2018, Coração Revelador é a história de dois homens. Um cuida do outro. Um é jovem, o outro é velho. O jovem é louco, o velho é vítima. A ideia da curta de São José Correia é que  quando o mal vive dentro de ti, o mundo inteiro não te deixa dormir.

A Cinemateca parisiense é a última paragem de 2018 para a MOTELX On Tour, depois de ter passado por São Paulo e pelo Luxemburgo, terminando assim o ano no mesmo local onde o MOTELX lançou esta tournée, em 2017. MOTELX On Tour estará de regresso em 2019 com datas e locais a anunciar brevemente.

Os realizadores Ricardo Leite e Guilherme Daniel, estarão presentes para uma conversa com o público. A sessão vai decorrer na sala Jean Epstein. Preços e mais informações em La Cinémathèque Française.