De que está à procura ?

Luxemburgo

Aventureiros do Luxemburgo juntam 60 mil euros para Villages d’Enfants

© Clique para ampliar

Clique para ampliar Pierre Castagne de Thomson Reuters e Vincent Gouverneur, associado na Deloitte, lançaram-se no outono, com alguns amigos, numa aposta um pouco maluca: a ascensão do Catopaxi (5.897m de altitude), no Equador, e um raid BTT na Costa-Rica (263 km e 7.200m de inclinação).

Além do desafio desportivo, os aventureiros mobilizaram em linha padrinhos e patrocínios para apoiarem alguns projetos SOS Villages d’Enfants Monde.

Os belgas Vincent Maillen, Serge van Vuchelen e Laurent Schoepp embarcaram juntamente na aventura. O espanhol Antonio Sierra juntou-se ao grupo na ascensão ao Catopaxi.

Pierre e Vincent acabam de entregar um cheque de 60.823€ a Sophie Molitor, diretora da associação luxemburguesa. Os fundos angariados serão integralmente atribuídos ao projeto Villages d’Enfants SOS de São Domingos, em Cabo-Verde, onde 10 casas permitem albergar 79 crianças órfãs ou abandonadas, um Centro de Jovens SOS integra 16 adolescentes e um Jardim de Infância acolhe 103 pequenos entre os 7 meses e os 5 anos oriundos da aldeia.

 

[ Voo direto: Istambul – Luxemburgo ]

[ Quatro milhões do Luxemburgo para o Mali ]

[ Empresas da emigração devem ser parceiras de Portugal ]

 

 

 

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA