De que está à procura ?

Comunidades

Empresas da emigração devem ser parceiras de Portugal

© Clique para ampliar

Clique para ampliar O deputado do PSD, Carlos Gonçalves, eleito pelo círculo da Europa afirmou que as associações do setor empresarial de origem portuguesa em França querem – “e devem” – ser vistas pelo Governo como “parceiros claros e complementares” na promoção de Portugal.

“Estas estruturas, associações, câmaras de comércio, etc., são atores de terreno e têm conseguido em França um reconhecimento local. Estão muito bem implementadas e querem ser parceiras do Governo para ajudarem empresas portuguesas em França, mas também para apoiarem a promoção do investimento de empresas francesas em Portugal”, disse à Lusa Carlos Alberto Gonçalves (na foto), que participou, durante o fim de semana, no jantar de gala do Portugal Business Club de Saint-Étienne (Leste).

O deputado sublinhou que estas estruturas querem – “e devem” – ver reforçado o seu papel de “parceiros claros e complementares” das agências do Governo para a promoção de Portugal no exterior: “Apesar de os empresários reconhecerem que tem havido melhorias neste campo, insistem na necessidade de Portugal aproveitar o conhecimento que estas estruturas têm da realidade empresarial nos dois países”, concluiu.

[ Portugal quer vender casas a turistas estrangeiros ]

[ Empresários portugueses em França querem promover Portugal ]

[ Junta-te ao BOMDIA no Facebook e ganha prémios ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA