De que está à procura ?

Europa

Empresa portuguesa Science4you investe meio milhão no mercado britânico

© Clique para ampliar

Clique para ampliar A empresa de brinquedos científicos Science4you assegurou nos últimos dias espaço em Londres para abrir o segundo escritório internacional e vai investir meio milhão de euros para conquistar o mercado britânico.

Tal como em Lisboa e Madrid, ficará inserida num complexo universitário, neste caso o centro de negócios Dock Business Center da Universidade de East London, o único Centro de Inovação Empresarial acreditado pela União Europeia na capital britânica.

Nuno Gato, que ficará responsável pela operação britânica, adiantou à agência Lusa que o plano de negócios para os próximos três a quatro anos contempla um investimento total de 500 mil euros.

No futuro, há a intenção de reforçar a equipa na área logística e também na área comercial.

“Vai ser um investimento faseado e pensado, mas com uma probabilidade de sucesso superior”, afirmou, durante a participação na Feira do Brinquedo de Londres, que arrancou na terça-feira e encerra hoje.

O Reino Unido “é um mercado muito bom em termos da União Europeia, representa 25% do total das vendas, mas também queremos conhecer e não atirarmo-nos completamente de cabeça”, vincou Nuno Gato.

Os contatos feitos neste evento, onde a Scien4you participa pela segundo ano consecutivo, dão confiança ao presidente-executivo, Miguel Pina Martins, que atribuiu o atraso no aumento do capital ao adiamento da abertura do escritório prevista para 2012.

Foram injetados 600 mil euros, tendo a maioria das ações sido subscritas pela Portugal Ventures, companhia de capital de risco estatal, que passa a ter uma participação de 49%.

Miguel Pina Martins, que é o fundador e segundo maior acionista, com 30%, destaca a valorização da empresa criada em 2008, cujas ações passaram de um euro a 12 euros.

O resto do capital social, que foi atualizado para 260 mil euros, está disperso por pequenos investidores, adiantou.

Em 2012, a Science4you registou um volume de negócios de 1,5 milhões de euros, tendo em Portugal crescido 120% e em Espanha multiplicado as receitas por dez, para 160 mil euros.

Os seus produtos são também distribuídos na Grécia, França, Cabo Verde, Angola, Moçambique e Brasil e, desde este mês, na Polónia.

Porém, a aposta para 2013 é o Reino Unido, onde Miguel Pina Martins espera faturar 200 mil libras (238 mil euros).

[ Empresas alemãs Bosch e Mabor investem em Portugal ]

[ Aeroporto de Beja certificado e apto para ser usado por todos os tipos de tráfego ]

[ Portugal quer União Europeia com os ingleses ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA