De que está à procura ?

Motores

Se a fecham onde vamos assapar?

© Clique para ampliar

Clique para ampliar A lendária pista localizada de Nurburgring na região de Eiffel, a pouco mais de 100 quilómetros do Luxemburgo, está com graves problemas financeiros. Com as dívidas a acumularem-se e com a recusa da comissão europeia em resgatar a empresa, o circuito será adquirido por um investidor privado ou será intervencionado pelo estado

Poucas pistas criam um culto tão grande como a lendária Nordschleife, o traçado alemão com mais de 20 quilómetros de extensão. O sucesso da pista fez com que nos últimos anos se fizessem várias sessões para que qualquer automobilista ou motociclistas pudessem experimentar a sensação de percorrer os 20 km do Nürburgring.

No entanto, e apesar da rentabilidade que estas sessões trazem ao circuito, a construção de uma montanha russa que não tem condições de segurança para funcionar e a abertura de um centro comercial sem quase nenhuma loja, aliados a uma gestão demasiado “livre”, afundaram as contas da empresa que agora apresenta dívidas na ordem dos 400 milhões de euros.

De forma a evitar o fecho da Nordschleife e a garantir a continuação das provas de SBK, a empresa responsável pelo circuito terá de arranjar um investidor privado ou terá de ser intervencionada pelo estado de forma a conseguir gerir as suas contas e continuar em funcionamento.

[ Toyota ByLentz: melhores instalações, mais ocasiões ]

[ Porque é que toda a gente gosta do BOMDIA? (vídeo) ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA