De que está à procura ?

Lifestyle

Anita Ekberg na miséria pede ajuda à Fundação Fellini (vídeo)

© Clique para ampliar

Clique para ampliar A atriz Anita Ekberg, estrela do filme “La Dolce Vita”, de Federico Fellini, recorreu à fundação do cineasta italiano para pedir ajuda financeira, noticiou o jornal La Stampa.

A atriz, nascida há 80 anos na Suécia, vive num lar de idosos perto de Roma, desde que a sua casa se incendiou durante um assalto.

Atualmente, Anita Ekberg desloca-se numa cadeira de rodas, devido a uma fratura do femur, e passa os dias sozinha a trabalhar nas suas memórias. Ocasionalmente, a atriz recebe visitas de antigos vizinhos e de voluntários dos serviços sociais.

“Não é elegante dizer isto, mas o verdadeiro problema da senhora Ekberg é falta de liquidez”, escreveu um administrador apontado pelo tribunal numa missiva à Fundação Fellini, em que pedia dinheiro por Anita Ekberg.

O responsável revelou, citado pela agência France Press, que até ao momento a Fundação ainda não respondeu ao apelo, mas que está “confiante na solidariedade de todos os que quiserem ajudar, ainda que de forma modesta, uma grande atriz que merece”.

Ex-miss Suécia e pin-up dos anos 1950, Anita Ekberg começou a carreira de atriz em Hollywood em filmes protagonizados por Dean Martin, Jerry Lewis e John Wayne.

[ Um milagre de Natal na A24 ]

[ Falta ética à Europa, diz Bento XVI ]

[ O BOMDIA procura amigos ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA