De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Pedrógão Grande: morreu um cidadão francês no incêndio

Alguns meios de comunicação franceses, como o Le Fígaro, que citam um comunicado do ministério dos Negócios Estrangeiros franceses, avançam que um cidadão de origem francesa terá falecido durante o incêndio que fustigou Pedrógão Grande durante o último sábado.

 “Um dos nossos compatriotas faleceu nos incêndios. O centro de crise em Paris e a nossa embaixada em Lisboa estão prontos para prestar todo o apoio necessário à sua família, sendo que asseguramos toda a nossa solidariedade”, escreveu a tutela.
O comunicado não identifica a vítima, não se sabendo por isso se se trata de um lusodescendente ou não.

Esta segunda-feira foi anunciado pelo Governo português que já foram identificadas 24 das 62 vítimas mortais, sendo que as suas identidades ainda não foram divulgadas aos meios de comunicação social.

Em declarações aos jornalistas, a ministra da Administração Interna indicou, no entanto, não existirem, para já, vítimas de nacionalidade estrangeira.

O trabalho de identificação das vítimas mortais do incêndio está a cargo do Instituto de Medicina Legal. Constança Urbano de Sousa sublinha que o processo está a ser “muito acelerado”.

 Entretanto, o número de feridos foi aumentado para 135, não havendo alteração no números de vítimas mortais.