De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Benfica na final da Taça Intercontinental de hóquei em patins

O Benfica apurou-se esta sexta-feira para a final da Taça Intercontinental de hóquei em patins, ao vencer o Andes Talleres, da Argentina, por 7-4, com destaque para o argentino Carlos Nicolia, autor de um ‘hat-trick’.

O Andes Telleres inaugurou o marcador aos três minutos, por Exequiel Tamborindegui, mas o Benfica deu a volta ao marcador com três golos seguidos, aos seis, sete e 10 minutos, por Miguel Rocha e Carlos Nicolia (2), o último de penálti.

A formação argentina reduziu para 3-2, aos 17 minutos, por Juan Cruz Fontan, três minutos volvidos João Rodrigues fez o quarto golo dos ‘encarnados’, após assistência de Diogo Rafael, mas quem fecharia o resultado ao intervalo em 4-3 foi o argentino Exequiel Tamborindegui.

Na segunda parte, o campeão do mundo pela seleção argentina, Carlos Nicolia, voltou a recolocar a vantagem do Benfica em dois golos, aos sete minutos, na execução de mais um penálti, mas um minuto depois Carlos López, ex-jogador dos ‘encarnados’, colocou o resultado em 5-4.

No entanto, dois golos de Diogo Rafael, aos 11 e 16 minutos, quebraram definitivamente a resistência dos argentinos e ‘selaram’ o resultado final em 7-4.

Resta saber quem será o adversário do Benfica na final da Taça Intercontinental, a sair do embate entre os anfitriões, o Reus Deportiu, e os argentinos do Concepcion Patín.

A Taça Intercontinental é disputada num formato de ‘Final Four’ pelos campeões europeus de 2016 e 2017, Benfica e Reus, respetivamente, e pelos campeões sul-americanos/pan-americanos de 2016 e 2017, Andes Talleres e Concepción Patín Club respetivamente.