De que está à procura ?

Lifestyle

Tentaram burlá-lo na internet? Leia isto

© DR

As burlas na internet continuam a levar ao desespero milhões de utilizadores. A pensar em si, o Jornal de Notícias elaborou uma lista de conselhos para que não se deixe enganar.

Segundo o JN, reagir por impulso a determinadas publicações pode colocá-lo em perigo. Como tal, deve suspeitar sempre de publicidades a “curas milagrosas” ou a enriquecimento rápido. “Quando a oferta é boa demais para ser verdade, quase nunca é verdadeira. Duvide, questione e racionalize. Espere até ao dia seguinte para concretizar uma compra e mostre o anúncio a um amigo ou familiar para saber o que acham”, lê-se.

A má utilização da língua portuguesa é, frequentemente, um bom indicador de que aquilo que está a ler pode vir a comprometê-lo. A utilização de tradutores online, geralmente, é pouco fidedigna, e os softwares maliciosos tendem a ter origem cá fora. Se as frases contêm erros ortográficos ou gramaticais, desconfie.

O apelo ao clique em determinadas ligações é também comum. O JN aconselha-o a copiar endereços e colá-los na caixa de pesquisas do seu motor de busca. Se for malicioso, poderá encontrar alertas para não continuar.

Por último, deve ficar de pé atrás sempre que não são apresentados contactos reais. Moradas físicas, números de telefone e/ou de contribuinte.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA