De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

Sabia que ainda pode atualizar para o Windows 10 gratuitamente?

Após 10 anos, a Microsoft pôs um ponto final no sistema operativo Windows 7.

Já não será possível atualizar o seu Windows 7, o que deixa o seu computador totalmente comprometido com enormes problemas de segurança.

Apesar de tudo, a Microsoft ofereceu upgrades gratuitos do Windows 7 e 8, que supostamente terminaram em junho de 2016, para o atual Windows 10.

Entretanto, ainda é possível fazer o upgrade do seu Windows 7 ou Windows 8, com a licença original, para o Windows 10 e de forma gratuita, evitando assim custo de cerca de 145€ (na versão Home) e 259€ (na versão Pro).

Para tal, terá de ter em consideração alguns pontos:

– possuir uma licença Windows 7 ou 8 original;

– a licença deve ser de edições Home, Pro ou Ultimate;

– ligação à internet;

– ter uma cópia de segurança dos seus ficheiros pessoais (altamente recomendado).

Como fazer o upgrade?

  1. Aceda à página de download do Windows 10;
  2. Clique no botão “Faça o download da ferramenta agora”;
  3. Abra a ferramenta que fez download e aceite os termos;
  4. Selecione a opção “Atualizar este PC” e depois clique em “Seguinte”;
  5. A ferramenta irá perguntar se deseja manter os ficheiros pessoais e programas ou uma instalação completamente nova. Caso opte por manter os ficheiros pessoais e programas, a ferramenta irá analisar o computador para verificar se os programas são compatíveis. No caso de haver alguma incompatibilidade, será necessário desinstalar o respetivo programa através do “Painel de Controlo”, em “Programas e funcionalidades”. Basta selecionar o nome do programa e clicar em desinstalar. Depois é só voltar ao passo 3.
  6. Agora só necessita de clicar em “Instalar” e esperar que o Windows faça o upgrade. Este processo pode ser um bocado demorado e o computador deve reiniciar algumas vezes.
  7. Finalmente, após o processo de instalação, tudo deverá estar a funcionar normalmente com a licença Windows. Caso isso não aconteça, vá a “Definições”, “Atualizações e Segurança” e no menu do lado esquerdo clique em “Ativação”. Aqui deverá inserir a chave da sua licença Windows 7 antiga.

Uma vez alerto para a importância de fazer cópias de segurança antes de iniciar qualquer processo.

É comum, em algumas atualizações e upgrades, haver perdas de dados.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.