Portugal vai defrontar a anfitriã Bulgária, Polónia, França, Turquia, Finlândia, Áustria e Ucrânia no europeu de sub-18 de voleibol, a decorrer de 10 a 21 de julho, ditou o sorteio realizado em Bruxelas.
“Será um grupo duro, certamente, mas foi isso que nos propusemos quando definimos como objetivo estar na fase final do campeonato da Europa, o que significaria estar entre os melhores”, afirmou o selecionador português, Diogo Rosa.
O selecionador reconhece que Portugal vai defrontar os melhores da Europa e que o objetivo passa por “andar a disputar as fases finais”, para “lutar com as melhores seleções” e “tentar ganhar algum espaço entre elas”.
“Nestes confrontos duríssimos que se avizinham, a nossa posição vai continuar a ser essa: batermo-nos sempre pelos melhores resultados para trazer para Portugal a melhor classificação possível”, adiantou Diogo Rosa aos canais de comunicação da Federação Portuguesa de Voleibol.
A seleção portuguesa ficou integrada no Grupo I, em que terá, entre os adversários mais complicados, a anfitriã Bulgária, atual vice-campeã europeia de sub-17, e a Polónia, quinta classificada nessa competição realizada em 2023.
Do grupo luso fazem ainda parte a França, que foi vice-campeã no último europeu de sub-18, em 2022, e a Finlândia, 10.ª. Turquia, Áustria e Ucrânia são os restantes opositores.
O Grupo II será formado pela campeã europeia Itália, República Checa, Bélgica, Eslovénia, Grécia, Roménia, Espanha e Estónia.