De que está à procura ?

Comunidades

Pasteis de nata viraram moda no Canadá

Quem diria que a grande tendência durante a quarentena no Quebec seria fazer pasteis de nata em casa? A popularidade do pastel tradicional português e da sua confeção levou à criação de uma página do Facebook, que já soma quase 60 mil pessoas.

O responsável pela proliferação desta atividade é Horácio Arruda, diretor-geral de saúde pública no Quebeque, no Canadá. Como o BOM DIA noticiou, o homem que agora ocupa todos os ecrãs de televisão canadianos com as informações diárias sobre a situação relativa à evolução do coronavírus é filho de portugueses, originários dos Açores.

Tudo começou quando o próprio médico de 59 anos afirmou, em conferência de imprensa, que essa seria a atividade que o iria ocupar durante o período de quarentena. Citado pela revista Delas, o lusodescendente afirmou que “em quarentena, é preciso fazer coisas que não temos normalmente tempo para fazer. Eu irei tentar fazer novas receitas de tarteletes portuguesas. Vai dar-me um enorme prazer porque nunca tenho tempo para as fazer”.

Ora as “tarteletes portuguesas” intrigaram os canadianos, ou não fosse o diretor-geral de saúde um fenómeno de popularidade. Com o contributo da comunidade portuguesa na partilha das receitas ‘online’, fazer pasteis de nata em casa tornou-se mesmo moda nas casas do Canadá.

#portugalpositivo

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA