De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Oportunidades para fazer uma formação sem sair de casa

O Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa e o grupo Residência Educação, do Brasil, estabeleceram uma parceria para disponibilizar de forma gratuita um milhão de vagas em cursos de formação.

“Foi alcançado um acordo de parceria, no dia 27 de abril de 2020, através da Confederação Empresarial da CPLP [Comunidade de Países de Língua Portuguesa] e da Otimiza Brasil, com uma instituição brasileira de referência internacional na área da educação à distância, Residência Educação, que tem neste momento a funcionar uma moderna plataforma para ensino à distância na América Latina”, referiu o instituto, em comunicado enviado à Lusa.

O Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa suspendeu a formação presencial em 13 de março, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Segundo a nota, as vagas dizem respeito a cursos de formação inicial, contínua e de qualificação profissional para os países de língua portuguesa.

O objetivo da parceria é aumentar a oferta de cursos de formação e adaptar a execução do projeto nos países de língua oficial portuguesa.

“Acreditamos que esta parceria se reveste de uma responsabilidade social e educativa/formativa que faz toda a diferença no contexto extraordinário atual, dando a todo e qualquer indivíduo a possibilidade de evoluir na sua carreira profissional, ou mesmo pessoalmente”, salienta.

Os interessados podem obter mais informações no ‘site‘, onde está disponibilizada a oferta formativa e onde é possível fazer uma pré-inscrição.