De que está à procura ?

Europa

Lufthansa quer parcela do maior acionista da TAP

© DR

David Neeleman, o maior acionista privado da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP), prepara-se para vender a posição que detém na companhia, de acordo com uma notícia avançada pelo comentador político da SIC, Marques Mendes. O comentador revela ainda que as negociações para a venda “estão bem encaminhadas”, mas que “ainda não estão fechadas”.

O jornal “Eco” tinha noticiado em novembro que a alemã Lufthansa liderava o lote de interessados para adquirir capital da TAP. Em meados de fevereiro revelou que a Luftansa e a United Ailines estavam estavam a concertar posições em parceria e que estariam a negociar com David Neeleman. Recorde-se que o empresário de origem brasileira é o maior acionista privado da companhia portuguesa, com 45% através da Atlantic Gateway; o restante capital é detido em 50% pelo Estado português e 5% pertencem aos trabalhadores.

Ainda segundo o “Eco”, há negociações com outras companhias aéreas, incluindo a Air France e a KLM. O objetivo de Neeleman passará por vender já uma parte da sua posição acionista e desfazer-se do resto a prazo ou, ainda, dispersar depois o capital da TAP em bolsa.

Leia mais em Jornal de Notícias.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA