Os sauditas do Al Hilal, de Jorge Jesus, venceram fora, com reviravolta nos descontos, os iranianos do Sepahan (3-1), de José Morais, na primeira mão os oitavos de final da Liga dos Campeões Asiática em futebol.
Na visita ao Irão, a formação de Riade realizou o primeiro jogo oficial em 2024 – face à interrupção para a realização da Taça Asiática – e alcançou a 21.ª vitória seguida em todas competições, num percurso que se iniciou em 25 de setembro do ano passado.
O Al Hilal, que continua a reforçar a melhor sequência de triunfos do clube, persegue agora o recorde de vitórias consecutivas na história do futebol mundial, que foi imposto pelos galeses do The New Saints, em 2016, com 27.
No Estádio Naghsh-e-Jahan, em Isfahan, o Sepahan colocou-se na frente do marcador à passagem do minuto 37, por intermédio do defesa Ramin Rezaeian, uma vantagem que foi desfeita já no segundo tempo, graças ao pontapé certeiro do brasileiro Malcom, aos 57.
Aos 76 minutos, Daneshgar recebeu ordem de expulsão no lado iraniano e o Al Hilal aproveitou para consumar a reviravolta, com golos tardios do sérvio Aleksandar Mitrovic (90+4) e de Al Hamdan (90+7).
O português Rúben Neves foi titular na equipa saudita e jogou os 90 minutos.
O encontro da segunda mão está agendado para 22 de fevereiro, às 18:00, na Kingdom Arena, em Riade.