De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

Jogo do dia Euro2016: Espanha-Croácia

Vitória lógica da Alemanha frente à Irlanda do Norte 1-0 e boa vitória da Polónia com grande golo de Blaszczykowski sobre a Ucrânia. A Turquia bateu por 2-0 a República Checa.

OJogo do dia do Euro 2016 é o Espanha-Croácia.

Como diria Quinito jogo entretido na primeira metade onde a Espanha acabou por marcar cedo mais uma vez com Morata a finalizar uma excelente jogada coletiva. Já depois de consentir uma chance de golo a Rakitic (soberbo chapéu à barra), após perda de bola de De Gea a equipa croata chegou ao golo do empate numa boa jogada de Perisic a cruzar para a finalização de Kalinic.

Com efeito a equipa espanhola joga o mesmo futebol desde o início do Euro, fiel ao seu modelo de jogo, muito mecanizado e onde todos os jogadores sabem claramente o que têm de fazer. Depois claro está entra a sua qualidade técnica, com David Silva, Iniesta, Nolito ou Fabregas a técnica de passe está assegurada. Laterais bem projetados médios em cobertura e alas por dentro no apoio ao ponta Morata sempre em movimento. Busquets é um jogador chave neste meio campo espanhol pela sua qualidade tática.

A equipa croata tem também um bom coletivo, com jogadores de grande qualidade ainda assim bem longe do poderio espanhol, que se mantiver a concentração é um dos principais candidatos à vitória.

O segundo tempo trouxe o pênalti falhado por Sérgio Ramos e consequentemente o acreditar da Croácia que foi à procura de algo mais no jogo. E conseguiu ao cair do pano e numa rápida transição Perisic (mais uma boa exibição) bateu De Gea e oferece a vitória ao seu país, atirando assim a Espanha para uns oitavos  escaldantes contra a Itália. Espanha que dominou na posse, realçar Iniesta com 94 passes. Na Croácia destaco Badelj com 12 recuperações.