De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Mundo

Gestão: Universidades portuguesas entre as melhores do mundo

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) é a melhor posicionada entre as universidades portuguesas com mestrados na área de Gestão e Administração, no ranking “Finantial Times”, divulgado esta segunda-feira – ficou em 30º lugar -, mas há mais três faculdades entre as 100 primeiras posições: a Católica Lisbon School of Business and Economics (32.º lugar), o ISCTE Business School (66.º) e a Porto Business School (67º).

A tabela publicada pelo “Financial Times” avalia 14 indicadores que medem a qualidade das escolas em cinco principais categorias: MBA Globais, MBA Executivos, Formação Executiva, Mestrados em Gestão e Faculdade. O ranking global é liderado pela HEC Paris, seguida da London Business School e da DAS Bocconi School of Management. Portugal – juntamente com Irlanda, Itália e Suíça – é o sétimo país europeu com mais escolas de gestão representadas.

A Nova ficou na 30ª posição relativamente ao MBA (full-time) – 22.º lugar entre instituições europeias; na 24.ª posição relativamente ao mestrado em Gestão em 27.º e 30.º nas formação para executivos nos programas abertos e customizados, respetivamente.

“Somos a escola número 1 de gestão em Portugal e estamos no Top 30 da Europa. Na origem deste resultado está a aposta da escola no crescimento, inovação e internacionalização nos mestrados e na formação de executivos. O caminho que escolhemos continua assim a dar resultados e vamos acelerar nesse sentido. Estamos conscientes do caminho a percorrer para atingir os nossos objetivos, mas acreditamos que a mudança para o novo campus, em Carcavelos, permite esperar ainda mais nos próximos anos”, reagiu Daniel Traça, Dean da Nova SBE aos resultados.

Leia o artigo na íntegra em Jornal de Notícias.

#portugalpositivo