De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Estas foram as melhores ondas do surf português este ano

O surfista Nicolau Von Rupp esteve em destaque na entrega dos Prémios Ondas XXL EDP Mar Sem Fim, destinados aos melhores portugueses de ondas grandes, vencendo nas categorias Onda da Temporada, Maior Wipeout (queda) e Melhor Tubo.

Na edição deste ano foram submetidas quase 90 ondas, um recorde na entrega destes prémios, tendo sido distinguidas oito categorias.

Além de ‘Nic’, como é conhecido o atleta da Praia Grande (Sintra), António Laureano ganhou a categoria Maior Onda Remada, Lourenço Katzenstein venceu a Maior Onda Tow-in (puxada por mota de água), Martim Melo foi o Rookie (estreante) do ano, Joana Andrade a Girl (mulher) da temporada e o piloto de mota de água Marco Medeiros foi distinguido com o prémio Irmandade.

O painel de juízes foi composto por várias personalidades da comunidade do surf nacional e internacional. O chefe de juízes, Eric Rebiere, antigo bicampeão europeu de surf, liderou um painel de juízes composto por Maya Gabeira, João Valente, Pedro Muller, Miguel Ruivo e Miguel Pedreira.