De que está à procura ?

Portugal

Empresas belgas apostam em Portugal

© DR

As empresas belgas estão a olhar para Portugal como um país de grandes oportunidades, quer pela mão de obra, quer pelos recursos naturais e infraestruturas de qualidade que o nosso território oferece, e prova disso é o investimento de mais de um milhão de euros captado pelos concelhos de Rio Maior e Santarém em 2019.

A notícia é avançada pela NERSANT (Associação Empresarial da Região de Santarém), que revela que o investimento estrangeiro e as exportações, sobretudo para a Bélgica, aumentaram desde o encontro “Ribatejo Investment Summit”, um certame organizado em junho de 2019 e no qual foram apresentadas as potencialidades da região a cerca de 50 investidores e importadores estrangeiros.

“Os investimentos belgas estão a ser realizados nos concelhos de Rio Maior e Santarém nas áreas do turismo rural, do setor vitivinícola e do imobiliário, com investimentos a rondar cerca de um milhão de euros, nesta primeira fase, fruto dos contactos realizados. Têm vindo também a intensificar-se as exportações de vinhos do Tejo para a Bélgica”, pode ler-se em comunicado de imprensa enviado ao BOM DIA.

Aquela associação tem vindo a promover as potencialidades do Ribatejo junto de investidores estrangeiros, nomeadamente através de road-shows, reuniões de networking, workshops, entre outras ações de promoção da região.

Na continuação deste trabalho, a NERSANT vai levar este ano o road-show promocional da região – o PromoInvest Ribatejo – a mostras e feiras internacionais em França, Dubai, EUA e Bélgica. O road-show PromoInvest Ribatejo vai estar em Paris/França de 30 de março a 4 de abril, no Dubai de 19 a 23 de abril, em Nova Iorque/EUA de 27 a 30 de abril e em Bruxelas/Bélgica de 22 a 26 de maio.

Destaque nesta estratégia de apoio à internacionalização dos negócios da região para o NERSANT Business, este ano na IX edição.

O trabalho na área da internacionalização está enquadrado no projeto Ribatejo Global que visa a promoção e capacitação do Ribatejo, apoiando a internacionalização das empresas e a atração de investimento estrangeiro. De referir que o projeto Ribatejo Global é um projeto que conta com o financiamento do Compete 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

#portugalpositivo

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA