Eles vão do Luxemburgo a Portugal de motorizada
Um grupo de portugueses radicados no Luxemburgo está a preparar uma viagem a Portugal de motorizada. A partida está programada para 1 de abril e a chegada, a Póvoa de Lanhoso, cinco dias mais tarde.
É mesmo a 1 de abril, Dia das Mentiras, que um grupo de aventureiros portugueses residentes no grão-ducado se vai fazer à estrada de motorizada para cumprir o desafio de chegar a Portugal.
Se a viagem de avião é a mais cómoda e até há quem recuse ir de carro, imagine percorrer cerca de 2.000 quilómetros numa Famel Xf-17 Super, numa Famel Xf-25, numa Zundapp Z3 ou numa a Kreidler R5. Difícil de acreditar? Pois bem, Diogo Castro, José Mota, António Mota e Manuel Valentim parecem mais do que preparados para esta epopeia.
Ao jornal O Minho, Diogo Castro, residente em Pétange há 11 anos e mentor deste projeto, diz que o objetivo é rumar do grão-ducado ao Castelo de Póvoa de Lanhoso “apenas pela aventura”.
Apaixonado por motociclos desde a infância, muito por influência familiar, o emigrante decidiu reunir um grupo de amigos, apetrechar as motorizadas com malas de viagem e fazer-se à estrada.
Ao mesmo jornal, o especialista em telecomunicações explica que o plano passa por arrancar em direção a Orleães e seguir para Bordéus, depois Vitória (Espanha) e cruzar a fronteira portuguesa no quinto dia em Vila Real.
A viagem será gravada e publicada no canal de Youtube DCD Vlogger.