De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Cozinha madeirense para provar em Washington

Bolo do caco, carne de vinha e alhos, bolo de mel e Vinho Madeira são iguarias madeirenses presentes na ação promocional que decorre na embaixada de Portugal em Washington, nos Estados Unidos da América, foi anunciado.

Uma nota divulgada pelo Governo Regional da Madeira refere que esta iniciativa conta com a presença da secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, e o presidente da Comissão Executiva dos 600 Anos da descoberta da Madeira e do Porto Santo, Guilherme Silva.

A governante insular afirma que a ação “visa reforçar o conhecimento da oferta e do que verdadeiramente afirma e diferencia, junto deste mercado, aprofundando e sabendo tirar partido das relações históricas e comerciais que unem os dois destinos”, destacando o “potencial” do mercado norte-americano, “considerado estratégico na lógica de diversificação” que o executivo madeirense “entende ser necessária”.

O programa do evento inclui a apresentação de um documentário sobre a emigração dos portugueses para o Havai, ao que se seguirá a atuação dos “Mano a Mano” e um ‘cocktail’ onde, além do Vinho Madeira, estará em destaque a gastronomia típica madeirense.