De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Campeão europeu por Portugal precisa de confiança

Renato Sanches, campeão europeu por Portugal no Euro 2016 e atual jogador do Bayern de Munique está a passar por uma fase menos fulgorosa na sua carreira e assume que precisa de confiança para jogar ao seu melhor nível.

O ex-Benfica revelou recentemente, em entrevista à alemã Sport 1, que está preparado para jogar no clube bávaro. “Estou a fazer o meu trabalho, como tenho feito ao longo dos últimos meses. Estou à espera. Estou em boa forma e preparado para jogar, pois sou um bom jogador”.

Quando questionado sobre a transição de Portugal para a Alemanha, o atleta assume que “foi duro, mas agora estou mais velho e sei como as coisas são. (…) Tenho contrato e o dever de ficar e trabalhar aqui. Se tiver de ficar, fico. Mas, como disse há alguns meses, quero o melhor para mim”.

Renato Sanches transferiu-se do Benfica para o Bayern de Munique no final da temporada 2015/16, a troco de 35 milhões de euros. No entanto, o médio português não convenceu o campeão alemão, que o emprestou aos ingleses do Swansea.

Na época passada, Renato regressou a Munique e marcou dois golos nos 24 jogos em que foi utilizado. Ainda assim, a promessa portuguesa, de 21 anos, afirma que “dez ou 15 minutos” por jogo “não são uma oportunidade”. “Se não jogares, perdes confiança, perdes tudo. Sou jovem e preciso de confiança”.