De que está à procura ?

Desporto

Benfica perde em Paços de Ferreira

Clique para ampliar O Benfica perdeu em casa do Paços de Ferreira (1-0), em jogo da 18.ª jornada da Liga de futebol e perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem sobre o FC porto, que perdeu no domingo.

No jogo que encerrou a 18.ª jornada da Liga, os campeões nacionais foram derrotados por um `combativo´ Paços de Ferreira, que chegou ao golo aos 90 minutos, através da conversão de uma grande penalidade, por intermédio de Sérgio Oliveira.

Assim, o Benfica, com 46 pontos, continua a liderar o campeonato com seis de vantagem sobre o FC Porto, que no domingo foi à Madeira perder com o Marítimo, por 1-0, enquanto o Paços chega aos 26 pontos, que lhe dão o sétimo lugar na tabela.

O grande beneficiado da jornada acabou por ser o Sporting, que, com a vitória (1-0) sobre a Académica, reduziu a distância pontual para Benfica e FC Porto, agora a sete e um ponto, respetivamente.

O Belenenses, sexto classificado, empatou 0-0 na receção ao Penafiel, numa partida em que o nulo castiga a falta de eficácia de ambas as equipas, e viu aumentar a diferença pontual que o separa do grupo de candidatos aos lugares europeus.

Apesar de ter alargado para três pontos a vantagem em relação ao Rio Ave, que perdeu com o Vitória de Setúbal, o Belenenses, que soma 27 pontos, viu o Paços de Ferreira e o Estoril-Praia, que venceu o Arouca, por 1-0, aproximar-se na tabela.

Um golo do brasileiro Léo Bonatini, aos 49 minutos, deu a vitória ao Estoril-Praia na receção ao Arouca, num jogo em que o protagonista foi o guarda-redes forasteiro Goicoechea. Com este resultado, o Estoril-Praia ascendeu à sétima posição da I Liga, com 25 pontos.

Já o Arouca, que manteve os mesmos 15 pontos, desceu para o 15.º posto, uma vez que foi ultrapassado pelo Vitória de Setúbal.

Com um golo nos descontos, o Nacional venceu, por 3-2, no terreno do Moreirense, concretizando a reviravolta final depois de ter estado a perder por duas ocasiões.

Lucas João estabeleceu o resultado final, aos 90+2 minutos, depois de os minhotos terem estado duas vezes em vantagem, com golos de Battaglia (38) e de Gerso (73). Já os restantes tentos dos insulares foram marcados por Marco Matias (83) e Rondón (83).

O Vitória de Setúbal goleou o Rio Ave, por 4-1, em Setúbal, na estreia do novo treinador Bruno Ribeiro, ganhando fôlego na fuga aos lugares de despromoção e distanciando-se de Arouca, Académica, Penafiel e Gil Vicente.

Um golo de Suk na etapa inicial e mais três na segunda parte, de Zequinha, de grande penalidade, Pelkas e João Schmidt, garantiram o triunfo do Vitória de Setúbal, depois de ter estado a perder por 1-0, graças a um golo de Ukra.

No Bessa, na reedição de um clássico de tempos recentes, o Boavista venceu o Sporting de Braga, por 1-0, atrasando os arsenalistas na luta minhota com o Vitória de Guimarães pelo quarto lugar.

Com esta derrota, validada aos 82 minutos com o golo do boavisteiro Uchebo, o Sporting de Braga desperdiçou a oportunidade de se aproximar ao Vitória de Guimarães, no quarto lugar.

O Boavista, por seu lado, que somou o sexto triunfo em casa, manteve o 13.º lugar, mas distanciou-se três pontos em relação aos opositores mais diretos, nomeadamente Arouca, Académica e Penafiel.

[ Sporting ganha à Académica e aproxima-se do Porto ]

[ Liga portuguesa: O Gallo do FC Porto ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA