De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Apresentação do livro “A Caminhada – Um Alemão em Portugal”

Dia 11 de novembro (sexta-feira), pelas 17h30 decorre, na Embaixada de Portugal em Berlim, o lançamento em Berlim da obra “A Caminhada – Um Alemão em Portugal” (Editora Oxalá) de Eberhard Fedtke. O evento contará com a presença do autor, da jornalista e representante em Berlim da Oxalá, Cristina Dangerfield-Vogt, e do Presidente da Deutsche Portugiesische Gesellschaft, Michael Wirges.

Com um envolvente estilo narrativo, o autor alemão com uma ligação a Portugal de mais de 40 anos, através de laços familiares, retrata aquela que hoje é a sua segunda terra. O autor viaja pelas especificidades geográficas, culturais e sociais de Portugal, desvendando algumas das características dos comportamentos dos habitantes do seu país adotivo. O livro também retrata a sua caminhada pessoal e aborda a sua infância na Alemanha do pós-guerra. A obra mostra Portugal de uma perspetiva diferente: com os olhos de alguém de fora que vivência por dentro.

Sobre o autor

Eberhard Fedtke estudo Direito, Administração de Empresas e Filologia. É doutorado em Direito e Economia e Ciências Sociais e mestre em Direito Empresarial. Atualmente desenvolve atividade profissional na área de Direito e Economia. É consultou de direito empresarial e faz aconselhamento jurídico e económico em operações de investimento e fusões, com particular destaque para parcerias entre empresas alemãs e portuguesas. É, desde 2011, professor convidado da Universidade do Minho em Braga.

A escrita sempre foi uma das suas paixões, sendo autor de cerca de 120 publicações de carácter jornalístico e ficções em revistas. Já publicou 20 livros a área de Direito e Economia. Casou, em 1972 com uma portuguesa em Braga, tem 4 filhos luso-alemães e nove netos. Desde 2014, tem residência permanente em Portugal.