De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Portugal

Grupo imobiliário belga aposta no Porto

O grupo belga Promiris adquiriu um terreno nas Antas, no Porto, numa zona que oferece umas belas vistas sobre o rio Douro e a cidade, para construir um condomínio residencial de luxo. O pedido de licença foi entregue em julho do ano passado, tendo a autorização camarária sido recentemente obtida.

A Promiris vai avançar com a construção do condomínio Mira Douro, que prevê dois blocos habitacionais, com um total de 54 apartamentos, numa área de construção acima do solo a rondar os 8.300 metros quatrados, num investimento de cerca de 20 milhões de euros.

Situado junto ao Parque de São Roque, entre a Travessa das Antas e a Rua Agostinho José Freire, com uma vista panorâmica prometida sobre o rio e a 360º, o Mira Douro será dotado de um jardim privativo e vários espaços comuns, como um ginásio e até uma sala de cinema.

Christian Terlinden, managing partner da Promiris, realça que, nas reunião da empresa com a autarquia, foi “objeto de cuidado particular” o projeto para “criar um espaço verde alargado com a extensão do Parque Municipal São Roque, ao qual o promotor cedeu 3.500 metros quadrados para a sua extensão”, contribuindo assim para “a criação de um novo ‘pulmão verde’ nas Antas”, enfatiza o mesmo gestor.

O grupo Promiris, de origem belga, está presente em Portugal desde 2017, tendo iniciado a sua atividade no nosso país por Lisboa, com a reabilitação do Hospital Particular, nas Avenidas Novas, que é hoje um empreendimento residencial denominado “Bivart”.

Atualmente, a Promiris está a desenvolver sete projetos em Portugal, dos quais cinco no Porto e dois em Vila Nova de Gaia.