A chuva não estragou a festa de Pontault-Combault
Teve lugar um dos maiores eventos populares portugueses em França: a festa franco-portuguesa de Pontault-Combault.
Foi a 46° edição da Franco-Portuguesa de Pontault-Combault, uma organização da APCS, Associação Portuguesa Cultural e Social de Pontault-Combault.
A festa acolhe sempre vários milhares de pessoas no parque municipal daquela cidade de Seine-et-Marne. Este ano contou com a presença do Secretário de Estado das Comunidades, Paulo Cafôfo, além dos dois deputados eleitos pela Europa, Paulo Pisco e Nathalie Oliveira, além de representantes diplomáticos e autoridades locais.
O Secretário de Estado das Comunidades partilhou imagens da festa nas redes sociais, afirmando “que forte e bonita é a comunidade portuguesa em França”.
“O meu reconhecimento pelo extraordinário exemplo de dedicação à comunidade que tem sido a APCS e ao seu presidente, Cipriano Rodrigues”, afirmou por seu lado o deputado Paulo Pisco. O parlamentar elogiou ainda “todos os que passaram pela associação e a todos os voluntários que têm dado vida à associação, na divulgação da cultura, da língua e do apoio social”.
Carlos Gonçalves, ex-deputado eleito pela Europa nas listas do PSD, também se manifestou nas redes sociais, afirmando que a festa é “um grande momento” que “demonstra de forma inequívoca que somos mesmo um país repartido pelo mundo”.
O sábado foi um dia mais dedicado aos jovens, com os Calema como cabeça de cartaz, já no domingo a festa é dedicada a um público mais familiar. Assim, os cantores de domingo são mais populares e para dançar.
Apesar do mau tempo, os organizadores afirmam que sábado e domingo passaram pelo parque mais de 20 mil pessoas.